Pol Espargaró escapa de punição, mas é criticado por incidente na Alemanha: “Ele não pensa muito”

Pol Espargaró escapou de punições por conta do incidente nos primeiros metros do GP da Alemanha, mas foi alvo das criticas de Álex Rins, Andrea Iannone e Jack Miller

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pol Espargaró pode ter escapado da mão de ferro da direção de prova da MotoGP, mas não conseguiu evitar as criticas dos rivais por sua atuação nos primeiros metros do GP da Alemanha de domingo (15). Álex Rins, Andrea Iannone e Jack Miller não ficaram nada satisfeitos com a postura do titular da KTM nas três primeiras curvas de Sachsenring.
 
O mais novo dos Espargaró atingiu a traseira de Iannone rodando por fora na curva 3, o que ocasionou a queda do #44, que, por sua vez, coletou Rins no caminho. Andrea caiu para 18º depois de iniciar a corrida em oitavo, com Miller também despencando na tabela após ir parar na brita.
 
A direção de prova da MotoGP anunciou que revisaria o incidente depois da corrida, mas acabou por não aplicar sanções.
Pol Espargaró foi de liderar o warm-up a cair na primeira volta (Foto: Michelin)
Falando à imprensa, Rins contou que Davide Brivio esteve com a direção de prova, mas admitiu que não concorda com a ausência de sanções. 
 
“Já falei com Davide, chefe do time, e ele esteve na direção de prova e disseram que não vão punir, nada”, disse Rins.
 
Questionado se concordava com a decisão do Painel de Comissários, Rins respondeu: “Não. Sinceramente, não”.
 
“Se fizermos as coisas assim e os caras na direção de prova não pararem isso, no fim vai ser um caos”, ponderou. “No fim, o que aconteceu na primeira volta, na terceira curva, foi estranho. Na segunda curva, eu estava por dentro e vi Pol por fora, um pouco no limite. Quando mudamos de direção, ele estava na zebra por dentro em ângulo máximo, ele tocou Andrea e nós caímos”, relatou.
 
Companheiro de Suzuki, Iannone foi um pouco mais incisivo em suas críticas ao rival da KTM.
 
“Nós perdemos a corrida, pois acho que Pol Espargaró não pensa muito nas três primeiras curvas”, disparou Andrea. “Ele talvez tenha começado forte e é ok quando um piloto tenta recuperar a posição, mas com inteligência e com a cabeça”, seguiu.
 
“Na curva 3, nós não temos espaço. Ele chegou e quando mudou de direção, ficando completamente na zebra, sem linha, é inacreditável”, declarou. “Eu ouvi o som, e comecei a levantar a moto um pouquinho, porque eu esperava um contato. Foi por isso que evitei a queda, mas perdi mais de dez posições. Nesta pista, é realmente difícil recuperar”, ponderou.
 
Assim como Iannone, Miller também perdeu várias posições por conta da manobra de Pol e não economizou nas criticas.
 
“Ele veio por fora como um idiota já na curva 1 tentando me passar, veio para cima de mim e tentou passar nós três por fora na curva 2”, relatou. “A queda era só uma questão de tempo”, avaliou.
 
“Eu tive sorte de evitar, mas, ao ir para a brita, tocar o muro e voltar pela brita no início da corrida, uma corrida de 30 voltas, já 15s atrás, não é legal”, comentou. “Ele não tinha para onde ir e tentou forçar a passagem na traseira de Rins, basicamente”, concluiu.
 
Pol reconheceu sua responsabilidade no incidente e lamentou o desfecho de um domingo que começou com a KTM liderando sua primeira sessão na MotoGP. O #44 tinha ditado o ritmo no warm-up da manhã.
 
“Não quero dizer que tive azar, porque eu causei tudo. Eu estava por fora na segunda curva e fui forçado para fora, o que é normal, mas não consegui evitar Iannone, que estava por dentro na terceira curva”, disse Pol. “Eu caí e lamento muito mesmo por Álex. Foi realmente uma infelicidade o que aconteceu lá e nós não tivemos a chance de mostrar o que tínhamos no bolso para hoje”, comentou.
 
“Foi o pior momento da temporada, porque acho que poderíamos ter mostrado algo interessante aqui em Sachsenring”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.