Pedrosa minimiza falta de títulos na MotoGP e admite que “lesões aceleraram processo” de aposentadoria

Dani Pedrosa anunciou em Sachsenring sua aposentadoria da MotoGP. A partir da próxima temporada, o Mundial de Motovelocidade vai ter de se acostumar com a falta do piloto espanhol, que deixa a categoria rainha sem conquistar um título. No entanto, a questão não parece ser um problema para o piloto

A MotoGP vai ter que se acostumar com a ausência de Dani Pedrosa a partir da próxima temporada. O espanhol anunciou sua aposentadoria do Mundial de Motovelocidade e apesar de sair sem ter sido campeão, isso não se mostrou um problema para ele.
 
O #26 soma quase 20 anos de Mundial, sendo 13 deles na classe rainha. No entanto, ao longo de sua jornada, o título nunca veio. Chegou a bater na trave em três ocasiões, 2007, 2010 e 2012, mas o espaço na prateleira nunca foi preenchido.
 
Mas isso não parece ser um problema para o competidor de Sabadell. Questionado sobre a sua falta de títulos na MotoGP, Pedrosa minimizou o fato, afirmando que deu sempre o máximo de si nas corridas e é para isso que vai olhar. “O que importa é que dei o melhor de mim e isso é o que levarei”, disse.
 
“Agradeço muito que me reconheçam como lenda desta categoria e estar ao lado de outros grandes nomes que também admiro. Penso que ao longo de minha carreira, fui campeão de outras categorias e não ter sido na MotoGP é um pouco circunstancial em alguns momentos, mas o que mais levo é que dei o máximo de mim em muitas situações, em algumas muito difíceis”, continuou.
Dani Pedrosa (Foto: Repsol)
“O prazer de poder me sentir assim é o mais importante. Certamente gostaria de ter um físico mais robusto, assim aguentaria melhor os impactos e teria então menos lesões em muitas situações em que tive problemas antes”, pontuou.
 
E de lesões Dani entende. Em sua longa jornada no Mundial, o piloto sofreu diversos acidentes, passando por nada menos que 19 intervenções cirúrgicas. Olhando por esse lado, o competidor reconheceu que sua situação acabou contribuindo pela decisão da aposentadoria. “De um modo ou outro as lesões, querendo ou não, aceleraram o processo para chegar a este momento”, explicou.
 
“Evidentemente que hoje o esporte está ganhando nisso, há muito mais vida que antes. Antes, os esportistas terminavam as carreiras muito antes e agora em qualquer esporte dura mais. Isso é muito bom, mas é verdade que as lesões que tive aceleraram todo esse processo”, falou.
 
Por fim, Pedrosa se mostrou animado para o seu restante de campeonato. “Evidentemente estava um pouco nervoso antes de falar, mas tenho minha família, que veio me apoiar e assim é sempre melhor”, disse.
 
“Por outro lado, o impacto que isso pode ter no restante da temporada espero que seja bom e claro que quero aproveitar as corridas que restam. No final, só se vive a competição de uma maneira, que é ao máximo, e por isso vou me dedicar 100% em cada momento”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.