Pedrosa frustra expectativa, revela “ter várias e boas opções” e adia anuncio de futuro: “Preciso de tempo para pensar”

Dani Pedrosa tinha prometido anunciar seu futuro no GP da Catalunha, mas as coisas não saíram como o previsto e o espanhol precisou adiar seus planos. O #26 disse ter “várias e boas opções”, mas se recusou a responder se considera a aposentadoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dani Pedrosa frustrou a expectativa e não anunciou seus planos para o futuro. Fora da Honda, o #26 disse ter “várias e boas opções” para 2019, mas revelou que ainda está avaliando suas alternativas.
 
Em uma lotada coletiva de imprensa no HC da Honda na Catalunha nesta quinta-feira (14), Pedrosa se desculpou por não ter um anuncio a fazer, mas afirmou que ainda precisa de tempo.
Dani Pedrosa deu uma movimentada coletiva de imprensa (Foto: Repsol)
“Depois da última corrida, eu disse que diria alguma coisa aqui, pois eu esperava que pudesse dizer alguma coisa, mas, infelizmente, este não é o caso. Eu lamento por todos que vieram até aqui e estão assistindo. Eu esperava poder dizer alguma coisa, era o meu desejo poder dizer alguma coisa clara neste GP depois da última corrida, mas, infelizmente, as coisas ainda não estão tão claras quanto eu gostaria e eu não posso realmente dizer algo muito claro”, contou Pedrosa. “A única coisa que posso dizer hoje é que tenho várias opções, que são boas opções, mas ainda não está tão claro, então não posso dizer muito mais”, seguiu. 
 
“Eu preciso de tempo para pensar nelas e não vou me apressar e tomar a decisão errada”, avisou. “Ao mesmo tempo, eu gostaria de ter tudo claro, pois isso me permitiria correr com a mente mais livre e mais focado no GP, mas hoje a situação ainda é essa. Acho que no futuro poderei saber mais”, comentou
 
Questionado se encerrar a carreira é uma de suas opções para 2019, Pedrosa não quis responder e sequer mencionou a palavra “aposentadoria”.
 
“Não posso falar sobre as opções e não posso dizer se o que você diz está correto ou não”, respondeu. “Só posso dizer que existem opções e ainda estou considerando. Neste momento, estou considerando as opções que tenho e, de novo, lamento por ter criado essa expectativa”, continuou.
 
Perguntado se as opções são só na MotoGP ou também em outras categorias, Pedrosa foi mais uma vez evasivo.
 
“Como eu disse, não posso falar sobre as opções. Não neste momento. Eu vou [falar], mas não neste momento”, frisou.
 
Depois de um fim de semana para lá de difícil em Mugello, Pedrosa reafirmou que gostaria de poder revelar seus planos também para poder ficar focado em 2018.
 
“Eu gostaria de focar no GP. Claro, hoje parece uma coletiva extraordinária, mas eu gostaria de focar no GP. Nos dias depois do GP, vou pensar nisso”, considerou. “Não quero pensar nisso competindo, isso não seria bom para a competitividade. Em Mugello foi realmente difícil, então espero algo melhor neste fim de semana”, frisou.
 
Por fim, ao ser questionado sobre o que espera de Jorge Lorenzo a bordo da RC213V, Dani retrucou: “Não faço ideia”.

#GALERIA(8437)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.