MotoGP presta tributo e anuncia introdução de Pedrosa no rol das lendas no GP de Valência

No dia em que Dani Pedrosa anunciou sua aposentadoria do Mundial de Motovelocidade, Carmelo Ezpeleta prestou o tributo e comunicou que o #26 será introduzido no rol das Lendas da MotoGP. Nomeação do espanhol será feira na despedida em Valência

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dani Pedrosa vai entrar no rol das Lendas da MotoGP. No dia em que o #26 anunciou sua aposentadoria do Mundial de Motovelocidade, Carmelo Ezpeleta comunicou que o espanhol será eternizado entre os maiores nomes do esporte.
 
Em uma coletiva de imprensa em Sachsenring nesta quinta-feira (12), Pedrosa deu um fim ao suspense e anunciou que vai encerrar a carreira no Mundial ao fim de 2018. O espanhol tinha a opção de continuar, mas decidiu colocar um ponto final em uma carreira bastante vitoriosa.

LEIA MAIS
Aos 32, Pedrosa deixa MotoGP com um rótulo que não encaixa
Pedrosa fala que foi 'muito difícil' decidir sobre aposentadoria
MotoGP diz que Pedrosa vai vira lenda do esporte em Valência


As dez maiores marcas da carreira de Dani Pedrosa na MotoGP

Dani Pedrosa anuncia a aposentadoria da MotoGP ao fim de 2018 (Foto: Repsol)
Diretor-executivo da Dorna, promotora do campeonato, Ezpeleta agradeceu a contribuição de Pedrosa ao esporte e anunciou que a introdução do tricampeão do Mundial de Motovelocidade no rol das lendas será feita em Valência, na prova final da temporada.
“Este é um dia muito especial, ele esteve conosco desde o início”, disse Ezpeleta. “Eu lembro que ele era muito pequeno. Ele teve anos incríveis conosco, seu comportamento tem sido um exemplo para o resto das pessoas. Junto com a FIM decidimos nomeá-lo como membro do Hall da Fama, será nomeado herói da MotoGP em Valência, uma lenda do Mundial”, anunciou. 
 
“Espero que Dani siga fazendo outras coisas conosco. Sua decisão de hoje é muito honesta”, concluiu.
 
O rol das Lendas da MotoGP conta já com um elenco bastante impressionante: Giacomo Agostini, Mick Doohan, Geoff Duke, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Anton Mang, Angel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Jarno Saarinen, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Marco Simoncelli, Freddie Spencer, Casey Stoner, John Surtees, Carlo Ubbiali, Alex Crivillé, Franco Uncini, Marco Lucchinelli, Kenny Roberts Jr., Nicky Hayden, Kork Ballington e Randy Mamola.

“Dani Pedrosa é, verdadeiramente, um dos grandes”, afirmou Ezpeleta. “Um campeão mundial de 125cc e de 250cc e um dos mais bem sucedidos pilotos que já tivemos o prazer de assistir. Pedrosa contribuiu incrivelmente com o motociclismo mundial, com um legado que inclui sua incrível sequência vitoriosa por tantos anos, e com tantas vitórias e pódios. Nós ficamos orgulhosos de que ele será incluído no rol das Lendas da MotoGP”, completou.

#GALERIA(8468)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.