MotoGP mantém plano de ampliar calendário e se aproxima de acordo com México para 2019

A MotoGP segue em processo de ampliação de seu calendário e o Hermanos Rodríguez pode ser o próximo palco a receber a categoria. O acordo pode acontecer já para o ano que vem, segundo o site norte-americano 'Motorsport.com'

A MotoGP passa por uma fase de expandir seus horizontes e, neste sábado (4), o México surgiu como forte candidato a ser um novo palco da categoria. Segundo o site norte-americano 'Motorsport.com', o acordo pode acontecer já para o ano que vem, com discussões até mesmo com os pilotos já tendo acontecido.

 
O traçado que seria usado não é mistério algum: Hermanos Rodríguez, já palco de F1 e Fórmula E, sofreria as devidas modificações para uma corrida de motos, mas nada que demandasse grande sacrifício. Aliás, os dirigentes da pista já deixaram claro que querem a MotoGP – bem como a Indy.
México pode receber a MotoGP em 2019(Foto: Audi)

Ainda há a possibilidade de que o circuito mexicano entre na vaga da Finlândia, dependendo de como fique o andamento das obras do traçado nórdico. Na sexta-feira, aliás, a Comissão de Segurança debateu com os pilotos a possibilidade da realização da prova e a ideia agradou.

 
Para os pilotos, é claro, tudo seria viável desde que as condições de segurança fossem seguidas. O circuito mexicano já chegou a receber visita de dirigentes da FIM e as modificações para a pista teriam de passar pelo Governo Mexicano.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.