Morbidelli exalta boa recuperação de mão lesionada e espera liberação de médicos para correr na Alemanha

Franco Morbidelli está bastante otimista quanto a participar do GP da Alemanha deste final de semana. Recuperando-se de uma lesão na mão esquerda, o titular da Marc VDS falou que se sente melhor e espera poder participar da prova em Sachsenring

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Boas notícias no grid da MotoGP. Após Franco Morbidelli sofrer um acidente durante o final de semana em Assen e ficar de fora do GP da Holanda por uma lesão na mão esquerda, o competidor deve voltar para competir na Alemanha.
 

Durante o segundo treino livre para a prova holandesa, o #21 acabou sofrendo uma forte queda, onde bateu de cabeça no muro de proteção do circuito. Apesar do susto, acabou sofrendo apenas uma fratura no terceiro metacarpo da mão esquerda.
 
Apesar da lesão, o ítalo-brasileiro não precisou passar por cirurgia e espera ser liberado pelos médicos de Sachsenring após os exames. Caso não seja aprovado para a corrida, a Marc VDS vai anunciar seu substituto na quinta-feira.
Franco Morbidelli chegou a tocar as barreiras na queda na curva 7 (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Morbidelli explicou que sua recuperação tem sido bastante positiva e aproveitou para relembrar o bom retrospecto que tem do circuito alemão. “A mão lesionada tem se recuperado muito bem e decidi viajar para a Alemanha”, disse.
 

“Os médicos irão fazer alguns exames na quinta-feira em Sachsenring para descobrir minha condição e decidir se correrei ou não. No último ano eu venci na Alemanha minha sexta corrida da temporada e também me tornei líder do campeonato, então tenho boas memórias”, completou.
 
Atualmente, Franco ocupa a 16ª colocação da classificação somando 19 pontos. Ele está 121 tentos atrás do ponteiro e 19 de vantagem para seu companheiro de equipe Thomas Lüthi.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.