Médicos indicam cirurgia no tornozelo, e Stoner deixa Brno esta noite para se tratar na Austrália

A Honda confirmou no início da manhã desta quinta-feira (23) que Casey Stoner deixará Brno esta noite para embarcar rumo a Austrália onde irá operar tornozelo direito. Piloto rompeu ligamentos em um acidente no treino classificatório para o GP de Indianápolis

A Honda confirmou na manhã desta quita-feira (23) que Casey Stoner deixará Brno nesta noite para embarcar rumo a Austrália onde será submetido a uma cirurgia para reparar as lesões sofridas no tornozelo direito no último sábado.

Ainda nos primeiros minutos da sessão classificatória para o GP de Indianápolis, o australiano foi ejetado para RC213V na curva 13 do circuito norte-americano e caiu violentamente no chão. Casey foi levado ao centro médico da pista e logo transferido para o Hospital Metodista de Indianápolis, onde foi submetido a uma ressonância magnética na tíbia e na fíbula direita, no pé e no tornozelo direito.
 

Médicos indicaram cirurgia no tornozelo direito de Stoner (Foto: Repsol)


Os exames confirmaram que o piloto da Honda lascou o osso em vários pequenos pontos, tem uma fratura de 10 mm no tálus, principal osso de conexão entre o pé e a perna, contusões na tíbia e no maléolo medial e inchaço dos tecidos moles. Ele também rompeu os ligamentos talofibuar, calcâneo e fibular, além de uma entorse no tornozelo.

Apesar das lesões, Stoner disputou a prova em Indianápolis e concluiu a corrida na quarta colocação depois de brigar com Andrea Dovizioso pelo terceiro posto. A participação em Brno, no entanto, era dúvida desde o início, já que o circuito tem características que exigiriam mais do lado direito do corpo do bicampeão.

Casey será a terceira baixa no grid da MotoGP no GP da República Tcheca. Hector Barberá e Nicky Hayden também se lesionaram em Indianápolis e não foram liberados pelos médicos.

Confira na íntegra o comunicado da HRC:

“Casey Stoner deixará Brno esta noite e irá para a Austrália depois que seus médicos o aconselharam a operar o tornozelo lesionado.

O piloto da Repsol Honda concederá uma entrevista coletiva em Brno, no Hospitality da HRC às 15h30 (10h30 no horário de Brasília).”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.