Márquez vê Pedrosa em “situação difícil” e diz que guiar Honda exige “motivação, vontade e valentia”

Marc Márquez reconheceu que Dani Pedrosa vive uma situação difícil na temporada 2018 da MotoGP. O líder do campeonato afirmou que a RC213V da Honda precisa ser guiada com motivação, vontade e valentia

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Marc Márquez reconheceu que Dani Pedrosa vive uma “situação difícil” na temporada 2018 da MotoGP. O #26 ocupa a 12ª colocação na tabela, 99 pontos atrás do companheiro de Honda, que lidera a disputa pelo título.
 
Dispensado pela Honda após uma aliança de quase duas décadas, Pedrosa segue com o futuro incerto. O piloto de Sabadell é cotado para guiar uma Yamaha em uma equipe satélite apoiada pela gigante Petronas, mas o acordo ainda não foi firmado. Dani, inclusive, reconheceu que esta incerteza está afetando sua performance.
Marc Márquez avaliou que Dani Pedrosa vive situação difícil (Foto: Repsol)
Falando à imprensa após vencer na Holanda, Márquez reconheceu que Assen seria mesmo uma prova difícil para Pedrosa por conta de sua estrutura física. 
 
“Dani está em uma situação difícil”, disse Márquez. “Este era um dos circuitos mais difíceis para ele por conta de seu físico”, ponderou.
 
Piloto que melhor se entende com a RCV, Márquez afirmou que para guiar o protótipo da asa dourada é preciso ter vontade, valentia e motivação. 
 
“A Honda é uma moto que, se você não está motivado, é impossível”, comentou. “Ela se move, então você tem de ir com vontade, com valentia. O bonito do motociclismo é que o piloto ainda pode fazer a diferença”, frisou.
 
Mesmo ciente das dificuldades impostas pela moto da Honda, Márquez se disse satisfeito com a moto, especialmente por vencer em um circuito que tradicionalmente beneficia a Yamaha. 
 
“É importante ganhar aqui, fazer a pole onde não tinha feito na MotoGP, liderar a corrida e os treinos”, listou. “Com exceção das quedas, o pior resultado deste ano é um segundo lugar. Eu estou forte em qualquer situação e circuito”, concluiu.

#GALERIA(8461)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.