Márquez credita bom início de ano ao apoio da Honda, mas avisa: “Temos de manter os pés no chão”

Líder do Mundial de Pilotos da MotoGP, Marc Márquez creditou seu bom início de temporada à ajuda da Honda e de seu time. Espanhol, entretanto, afirmou que é preciso manter os pés no chão e ressaltou que será sua primeira vez com uma MotoGP em Le Mans


Marc Márquez chega à Le Mans neste fim de semana na liderança do Mundial de Pilotos da MotoGP. Com um início de temporada arrasador, o jovem espanhol já visitou os três lugares do pódio da classe rainha do Mundial de Motovelocidade, mas nem mesmo sua boa performance o faz perder o foco.
 
Às vésperas do GP da França, o piloto de Cervera lembrou que nunca esteve em Le Mans com o protótipo 1000cc da Honda e disse torcer por tempo firme. A previsão do tempo, entretanto, aponta para chuva nos três dias da etapa francesa. 
Márquez destacou que ainda não conhece Le Mans com a RC213V (Foto: Repsol)

“Nós vamos para Le Mans e de novo chegamos partindo do zero, já que não fiz nenhum teste lá”, frisou. “Vou fazer o meu melhor e tentar tirar o máximo da situação. Espero que não chova para que nós possamos encontrar o acerto certo”, comentou. 
 
Com três pontos de vantagem para Dani Pedrosa, vice-líder do Mundial, o atual campeão da Moto2 se disse feliz com a boa fase e creditou esse bom momento ao apoio da Honda e de sua equipe, que é chefiada por Santi Hernández. 
 
“Estou muito feliz no momento, mas temos de manter os pés no chão já que os próximos circuitos são novos para mim na MotoGP”, considerou. “Uma grande parte do nosso sucesso nessa primeira parte da temporada é por conta da ajuda que a Honda e o time têm me dado e isso ajudou muito a minha pilotagem”, encerrou. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.