Mais jovem campeão da história da MotoGP, Márquez fatura prêmio Laureus de Revelação do Ano

Mais jovem campeão da história da MotoGP, Marc Márquez aumentou sua lista de troféus nesta quarta-feira (26) ao faturar o Prêmio Laureus como Revelação do Ano

A incrível temporada 2013 acaba de render mais um prêmio para Marc Márquez. Mais jovem campeão da história da MotoGP, o piloto da Honda conquistou nesta quarta-feira (23) o Prêmio Laureus de Revelação do Ano.
 
Márquez ganhou o Prêmio Laureus como Revelação do Ano (Foto: Reprodução/Repsol)
Entre seus rivais na disputa pelo Laureus, conhecido como ‘Oscar do Esporte’, estavam o time de críquete do Afeganistão; o alemão Raphael Holzdeppe, atleta do salto com vara; o ciclista colombiano Nairo Quintana; e dois jogadores de golfe: o inglês Justin Rose e o australiano Adam Scott.
 
Em sua temporada de estreia na elite do motociclismo mundial, Márquez brilhou e, depois de se tornar, em Austin, o mais jovem pole-position e vencedor de uma etapa (aos 20 anos e 63 dias), seguiu firme para conquistar o título com 20 anos e 266 dias, tirando um recorde que pertencia à Freddie Spencer desde 1983. 
 
Além de Márquez, outro atleta do esporte a motor saiu premiado da cerimônia realizada na Malásia. Tetracampeão da F1, Sebastian Vettel ficou com o prêmio de Esportista do Ano. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.