Lüthi é barrado pelos médicos após queda na classificação e Morbidelli conquista título da Moto2 antes do GP da Malásia

Depois de um forte tombo no treino classificatório de sábado (28), Tom Lüthi foi impedido de disputar o GP da Malásia por conta de uma fratura no tornozelo esquerdo. Com a ausência do suíço, Franco Morbidelli alcançou o título da Moto2 de forma antecipada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Terminou em anticlímax a disputa pelo título da temporada 2017 da Moto2. Único com chances de impedir a conquista de Franco Morbidelli, Tom Lüthi foi impedido de disputar o GP da Malásia deste domingo (29) por conta de uma fratura no tornozelo esquerdo sofrida em forte tombo no treino classificatório em Sepang.
 
Nos minutos finais do treino que definiu o grid de largada para esta penúltima etapa da temporada, Lüthi sofreu uma queda na curva dois do traçado malaio e acabou sofrendo impactos na cabeça. Retirado da pista de maca, o suíço se levantou antes de mesmo de ser levado ao centro médico do traçado, mas foi levado a um hospital de Kuala Lumpur para passar por exames no crânio, já que se trata do terceiro tombo em poucos dias, e também nos membros inferiores.
Sem Lüthi na pista, Franco Morbidelli já é campeão da Moto2 (Foto: Marc VDS)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os médicos, então, constataram que o suíço sofreu uma dolorosa fratura no pé esquerdo, mas, inicialmente, liberaram o #12 para a prova deste domingo, deixando pendente uma última avaliação clínica antes da corrida. 
 
Com 29 pontos de vantagem na classificação do certame, Morbidelli sequer precisou entrar na pista para encerrar em jejum de títulos italianos e garantir sua primeira conquista no Mundial de Motovelocidade antes de subir para a MotoGP com a Marc VDS em 2018.
Esta, aliás, não é a primeira vez que o título é definido desta forma. Em 2011, Stefan Bradl foi campeão da Moto2 de forma antecipada em Valência por conta de uma lesão de Marc Márquez.
 
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.