Liberado pelos médicos, Lorenzo voa de volta para Assen para acompanhar GP da Holanda

Jorge Lorenzo foi liberado pelos médicos na Catalunha e está voltando para Assen. Rumores indicam que espanhol pode tentar disputar GP da Holanda

Acompanhe a cobertura do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens da quinta-feira em Assen no Mundial de Motovelocidade

Jorge Lorenzo foi submetido a uma cirurgia na madrugada desta sexta-feira (28) para estabilizar a fratura que sofreu durante um forte acidente no segundo treino livre para o GP da Holanda. Os médicos introduziram uma placa de titânio e oito parafusos na clavícula esquerda do espanhol para fixar o osso. 
Lorenzo foi operado nesta madrugada na Catalunha (Foto: Yamaha)
Ainda na manhã desta sexta, Lorenzo foi liberado pelos médicos para voar e embarca rumo a Assen às 15h (no horário de Barcelona). De acordo com um comunicado divulgado pela Yamaha, o piloto está voltando para passar o resto do fim de semana com seu time. 
 
Rumores da imprensa espanhola, entretanto, indicam que Jorge pode tentar disputar a prova deste sábado. Para isso, ele precisaria ser liberado pelos médicos da categoria.
 
Em 2011, Colin Edwards tentou correr em Montmeló um dia após uma operação semelhante, mas foi barrado pelos médicos. O norte-americano acredita, no entanto, que teria sido liberado se fosse espanhol. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.