Honda segue Yamaha, antecipa negociações e anuncia renovação do contrato de Márquez até temporada 2020

A Honda anunciou nesta segunda-feira (26) que renovou o contrato de Marc Márquez por mais duas temporadas. Presidente da HRC classificou o espanhol como um “um piloto vital no futuro da MotoGP”

Assim como fez a Yamaha com Maverick Viñales, a Honda não quis esperar antes de assegurar a permanência de ao menos um de seus titulares. Nesta segunda-feira (26), a montadora da asa dourada anunciou a renovação do contrato de Marc Márquez por mais dois anos.
 
Como acontece com a maioria dos pilotos do grid, o contrato atual de Márquez chega ao fim em 2018, mas o #93 sempre se mostrou disposto a renovar o vínculo, ainda que quisesse ouvir outras propostas.
Marc Márquez renovou o contrato com a Honda por mais dois anos (Foto: Repsol)
Defendendo o time oficial da marca da asa dourada na MotoGP desde sua estreia em 2013, o piloto de Cervera já soma 35 vitórias e um total de 63 pódios na classe rainha, tendo se tornado no ano passado o mais jovem tetracampeão da história.
 
“Estou empolgado por continuar a correr pelo time de fábrica da Honda na MotoGP”, disse Márquez. “Estou orgulhoso por correr como um membro da família Honda, e aprecio a maneira como a Honda e o time sempre fazem o melhor para me dar tudo de que preciso”, destacou.
 
“Também gostaria de agradecer a todos que me deram caloroso apoio ao longo dos anos”, falou.
 
Às vésperas do último teste da pré-temporada, Márquez fez uma avaliação positiva dos exercícios e prometeu seguir dando seu máximo na divisão principal do Mundial de Motovelocidade.
 
“Os dois primeiros testes oficiais correram bem e, com meu contrato renovado, posso focar nas corridas na nova temporada”, destacou. “Vou continuar curtindo as corridas, dividindo minha alegria com todos e fazendo meu melhor para alcançar as metas que compartilhamos. Obrigado!”, completou.
 
Presidente da HRC, Yoshishige Nomura celebrou a permanência de Márquez no time e classificou o #93 como “um piloto vital no futuro da MotoGP”.
 
“Estou muito satisfeito de que Marc Márquez continue a correr pelo nosso time de fábrica”, comemorou Nomura. “Márquez consistentemente se força ao limite e amadureceu como piloto, dando à Honda muitos títulos. Nós podemos anunciar a renovação do contrato tão cedo por conta da confiança mútua e da nossa paixão comum pelas corridas”, justificou.
 
“Estou certo de que podemos oferecer a ele um ambiente para se concentrar nos últimos testes no Catar nesta semana e no início da etapa de abertura, e de que podemos começar a temporada 2018 fortes”, frisou. “A HRC vai continuar seu desafio com Márquez, um piloto vital no futuro da MotoGP. Aprecio e estou ansioso pelo apoio continuo de todos a Repsol Honda”, concluiu.
 
Companheiro de Márquez, Dani Pedrosa ainda tem seu futuro pendente na MotoGP, já que o contrato em vigor se encerra no fim do ano.

#GALERIA(8290)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.