Guia MotoGP 2015: AB Motoracing

A AB não é a pior das coadjuvantes, mas está bem longe de entrar no rol das protagonistas. Ainda assim, Karel Abraham mostrou bom ritmo no teste do Catar, quando anotou o 11º melhor tempo

Sede: Brno, República Tcheca
Honda: Honda RC213V-RS
Principais dirigentes: Karel Abraham (pai)
Em 2014: 11º no Mundial de Equipes (33 pontos)
Melhor resultado: 8ª no Mundial de Equipes em 2011 e 2012
Melhor tempo em Sepang: 2min01s536
(Karel Abraham, 22º)
Melhor tempo no Catar: 1min55s765
(Karel Abraham, 11º)
Assim como no ano passado, a AB vai contar com equipamento Honda, com a RC213V-RS chegando para substituir a RCV1000R. A nova moto fornecida pela marca da asa dourada mostrou um desempenho melhor, o que deve ajudar a escuderia tcheca a dar passos maiores.
 
A AB não é a pior das coadjuvantes, mas está bem longe de entrar no rol das protagonistas. Ainda assim, Karel Abraham mostrou bom ritmo no teste do Catar, quando anotou o 11º melhor tempo. 

Único piloto do grid com diploma universitário, Karel Abraham segue correndo na estrutura do pai e não deve ter lá grandes ambições para 2015. A nova RC213V-RS ainda é limitada pela eletrônica padrão — fornecida pela Magneti Marelli — e o tcheco vai trabalhar no desenvolvimento da suspensão Showa e dos freios Nissin.

equipes

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.