Gibernau exalta carreira e diz que Pedrosa “tem que estar muito orgulhoso do que fez”

As reações a aposentadoria de Dani Pedrosa não param. Agora foi a vez de Sete Gibernau, falar sobre o espanhol, ressaltando a grande carreira que teve nas pistas e como não deve encarar esse momento como difícil, mas sim para olhar para frente com entusiasmo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sachsenring foi o palco escolhido por Dani Pedrosa para anunciar a sua aposentadoria da MotoGP. Em uma coletiva bastante emocionada, o piloto comunicou que a temporada 2018 é sua última na categoria.
 

A notícia obviamente provocou muitas reações no paddock do Mundial. Sete Gibernau, analista de pista do espanhol desde o ano passado, foi um daqueles que decidiu se pronunciar sobre o caso, ressaltando como o competidor deve ficar orgulhoso de tudo o que conquistou em sua carreira.
 
“Dani e eu vivemos de maneiras diferentes, somos pessoas muito diferentes. Ele sempre vai enfrenta-lo de uma maneira bastante respeitável. Hoje é um dia muito bonito para Dani e deve olhar para o futuro com entusiasmo”, disse em entrevista ao canal espanhol ‘Movistar+’.

LEIA MAIS
Aos 32, Pedrosa deixa MotoGP com um rótulo que não encaixa
Pedrosa fala que foi 'muito difícil' decidir sobre aposentadoria
MotoGP diz que Pedrosa vai vira lenda do esporte em Valência


As dez maiores marcas da carreira de Dani Pedrosa na MotoGP

Sete Gibernau e Dani Pedrosa (Foto: Repsol)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A vida está cheia de decisões. Seria injusto dizer que é um momento difícil. É um momento particular, mas duro e difícil são coisas que passam muitas pessoas. Dani tem que estar muito orgulhoso do que fez e ver este momento como algo maravilhoso”, continuou.
 

“Esse momento vai chegar para todo mundo e pode chegar assim como foi para ele, com pessoas que te admiram e aplaudem em uma coletiva de imprensa, tem que estar orgulhoso do que fez. Poucas pessoas podem se sentar onde está Dani, com seu currículo. Não é triste. É maravilhoso e tem que encarar assim”, completou.
 
Assim como Pedrosa, Gibernau bateu na trave e nunca conquistou um título mundial. No entanto, aos seus olhos, isso não é demérito nenhum para o espanhol. “Chegou muito jovem, ganhou em todas as categorias. Tem sido uma referência, ele merece”.
 
Ainda com 11 etapas até o final do campeonato, Sete encerrou afirmando que Pedrosa precisa agora se concentrar nos desafios que tem pela frente para encerrar o ano com chave de ouro. “É o momento de lembrar muitas coisas, entre elas que ainda restam algumas corridas neste ano para aproveitar”.
 
“Agora tem que concentrar-se nelas para fazer um ano do tamanho que é. Dani estava passando por um momento um pouco mais complicado. Para estar aqui tem que ter uma mentalidade clara que te permita sair para a pista e se concentrar 100%”, fechou seu discurso.

#GALERIA(8468)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.