Fornecedora do Mundial de Superbike, Pirelli não descarta MotoGP, mas diz: “Não há planos no momento”

Questionado pelo GRANDE PRÊMIO, Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli, afirmou que a marca não tem planos de entrar na MotoGP, mas reconheceu que a equipe de motociclismo avalia a possibilidade. Bridgestone anunciou que vai deixar o Mundial após o fim da temporada 2015

A cobertura completa do GP da França no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, e a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) estão em busca de uma nova fornecedora de pneus para a MotoGP. A Bridgestone anunciou que vai deixar a classe rainha após o fim da temporada 2015.
 
Fornecedora única do Mundial de Superbike, também promovido pela empresa espanhola, a Pirelli afirmou que tem nenhum projeto para se envolver com a elite da motovelocidade mundial, mas também não descartou entrar na MotoGP.
Paul Hembery admitiu que equipe da Pirelli avalia possibilidade de entrar na MotoGP (Foto: Andrew Hone/Pirelli)
Questionado pelo GRANDE PRÊMIO em Barcelona, onde acompanhou o GP da Espanha de F1, Paul Hembery, diretor-esportivo da fábrica de Milão, admitiu que a Pirelli avalia a possibilidade de entrar no certame que hoje é dominado pelo espanhol Marc Márquez.
 
“Trabalhamos com a Superbike e os promotores são os mesmos, então vamos discutir, mas não há planos no momento”, explicou Hembery. “Nosso time de motociclismo está avaliando isso no momento. E estamos felizes com o nosso envolvimento na Superbike”, concluiu.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.