Espargaró põe Tech3 na segunda posição, mas sofre queda violenta e fratura clavícula esquerda

Acidente aconteceu na curva 6 do circuito de Losail, no Catar, durante último dia de testes da MotoGP. Espanhol passará por cirurgia nesta segunda-feira (10)

 
Pol Espargaró passou por maus momentos neste domingo (9) em Losail, no Catar. Apesar de ter feito o segundo melhor tempo do último dia de testes da pré-temporada da MotoGP, o novato sofreu um forte acidente na curva 6 do traçado.
Pol Espargaró fraturou clavícula esquerda durante testes em Losail (Foto: Getty Images)

Depois de ser atendido com urgência e levado imediatamente ao centro médico do circuito, ficou constatada uma fratura na clavícula esquerda do espanhol. Com isso, o irmão caçula de Aleix passará por uma cirurgia nesta segunda-feira (9), em Barcelona, na Espanha.
 
Pol ficou com o título da Moto2 em 2013 e ascendeu à MotoGP, onde fará em 2014 sua estreia após ser contratado pela Tech3, equipe-cliente da Yamaha. O jovem piloto substitui Cal Crutchlow na equipe, e será o novo companheiro de time de Bradley Smith.
 
A temporada do Mundial de Motovelocidade começa no próximo dia 23, no Catar.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.