Embalada por boa pré-temporada, Honda apresenta RC213V com poucas modificações de layout em Jacarta

Assim como fez nos últimos anos, a Honda foi a Jacarta, na Indonésia, para exibir o novo visual da RC213V. Em meio a uma pré-temporada bastante positiva, marca da asa dourada trouxe apenas mudanças pequenas no visual do protótipo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de Ducati, Yamaha e Suzuki, chegou a vez de a Honda mostrar suas cores para a temporada 2018. Pelo quarto ano consecutivo, a marca da asa dourada foi a Jacarta, na Indonésia, nesta terça-feira (20) para mostrar a mais recente versão da RC213V.
 
Como a nova moto já está na pista desde o início dos testes coletivos, a apresentação na Indonésia não revelou grandes novidades técnicas, mas mostrou as cores com que a fábrica nipônica vai se apresentar ao longo do ano. Em relação ao protótipo do ano passado, a nova moto não traz grandes novidades, com as cores laranja, vermelha e branca dominando o layout. Patrocinadora principal há mais de duas décadas, a Repsol segue com presença maciça, assim como a Red Bull.
Dani Pedrosa e Marc Márquez mostraram o novo visual da RC213V (Foto: Repsol)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Além de exibir o novo visual do protótipo, o evento em Jacarta também serviu para uma apresentação oficial de Alberto Puig como comandante do time. O espanhol chega para substituir Livio Suppo, que anunciou sua aposentadoria da MotoGP no ano passado, um dia após Marc Márquez conquistar o título de 2018.
“Estou feliz e grato por estar aqui em Jacarta na apresentação da nossa equipe Repsol Honda, especialmente sabendo que os fãs indonésios são grandes apoiadores dos nossos pilotos e marcas”, disse Puig. “Do ponto de vista das corridas, estamos confiantes de que podemos estar prontos para lutar pelo título outra vez, porque nossos engenheiros no Japão fizeram um grande esforço neste inverno e nossos pilotos estão prontos”, observou.
 
“Sabemos que nossos competidores também serão fortes, e que eles deram alguns passos à frente, mas, de qualquer forma, esperamos uma temporada emocionante. Vamos torcer para que corra bem”, completou.
 
Ao longo dos testes coletivos realizados até a aqui, a Honda foi a marca que se mostrou mais forte e mais constante, mas ainda seguida de perto pela Ducati. Sofrendo um bocado, a Yamaha vem como terceira força, mas não tão longe.
Diretor-geral de Operações de Corrida da Honda, Tetsuhiro Kuwata afirmou que Dani Pedrosa e Marc Márquez merecem o melhor material e classificou o trabalho dos engenheiros no Japão como “impressionante”.
 
“Pela quarta vez, nós estamos oficialmente apresentando nosso time na Indonésia, e, mais uma vez, a bela cidade de Jacarta nos recebeu no que realmente parece nossa casa. Por isso, quero agradecer a Astra Honda, que fez isso possível, junto com a Repsol e com todos os nossos patrocinadores”, disse Kuwata. “A paixão pela MotoGP é enorme na Indonésia, e nós estamos felizes em mostrar nossas máquinas de 2018 aqui com Alberto Puig, que se juntou a nós como chefe da equipe Repsol Honda, e nossos dois excelentes e brilhantes pilotos”, continuou.
 
“Marc e Dani merecem as melhores ferramentas para poderem ser bem sucedidos nesta temporada, e é nossa missão tornar isso possível. Nossos engenheiros no Japão e no time pelo mundo fizeram um trabalho impressionante, e tenho certeza de que vamos alcançar nossas metas mais uma vez”, concluiu.
Nova RC213V não traz uma grande mudança de layout (Foto: Honda)
Campeão vigente, Márquez celebrou a calorosa acolhida e avisou que a meta é oferecer um bom show para os fãs em 2018.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“É um verdadeiro prazer mais uma vez estar na Indonésia para a apresentação do nosso time, porque é um país importante para a Honda e para a MotoGP”, disse Márquez. “Estivemos aqui em Jacarta em muitas ocasiões, então já parece um lugar muito familiar para mim. Têm muitos fãs que nos fazem sentir bem-vindos, e é bom poder recompensar o apoio deles vindo aqui e dedicando algum tempo a eles”, comentou.
 
“Nós já fizemos dois testes neste inverno, e os dois foram bem bons. Nós também vamos trabalhar duro no Catar para podermos reunir tudo e estarmos prontos para a temporada”, afirmou. “Nós queremos lutar na frente mais uma vez este ano e fazer um bom show para os nossos fãs aqui e ao redor do mundo”, avisou.
Pedrosa seguiu a linha do companheiro de equipe e exaltou a paixão dos indonésios pela MotoGP. Líder dos testes da Tailândia, o #26 ressaltou, no entanto, que a Honda só saberá seu verdadeiro nível quando chegar ao Catar.
 
“Quando vemos quantas pessoas em Jacarta amam a MotoGP, é fácil entender o motivo de virmos aqui outra vez para a nossa apresentação”, observou Pedrosa. “Do ponto de vista do piloto, é ótimo ver os fãs curtindo tanto o esporte e compartilhando nossa própria paixão”, frisou.
 
“Nós também tivemos outra calorosa acolhida dias atrás na Tailândia, onde tivemos um teste positivo. Até aqui, tudo parece estar correndo bem o bastante, mas só vamos entender melhor quando estivermos no Catar, onde as condições serão bem diferentes”, ponderou. “Estou orgulhoso por começar outra temporada com a equipe Repsol Honda e estou pronto para dar 100% e lutar no topo”, encerrou.
 

#GALERIA(8290)

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.