Em meio à ameaça de substituição no calendário, pilotos defendem permanência de Sachsenring

Em meio a rumores de uma eventual substituição de Sachsenring no calendário da MotoGP, o pilotos saíram em defesa da pista de Oberlungwitz e torceram pela permanência no calendário. Circuito saxão é palco do GP da Alemanha desde 1998

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Os pilotos da MotoGP não parecem prontos para dizer adeus a Sachsenring. Em meio a rumores de substituição no calendário do Mundial, os competidores avaliaram que seria “uma pena” perder o traçado de Oberlungwitz.
 
A ADAC, a federação local, tem contrato com a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, para realizar o GP da Alemanha até 2021, mas quebrou o acordo que tinha com Sachsenring depois de registrar perdas no ano passado. Na última semana, a ADAC anunciou que “intensificar as negociações” com outras praças, incluindo Nürburgring, que recebeu o certame entre 1995 e 1997.
 
Nesta quinta-feira (12), durante uma coletiva de imprensa em Sachsenring, Marc Márquez, que tem oito vitórias seguidas no traçado da Saxônia, votou por continuar onde está.
Valentino Rossi e Marc Márquez defenderam Sachsenring (Foto: Michelin)
“Fico muito desapontado, claro”, disse Márquez. “Acho que precisamos ter uma corrida na Alemanha no campeonato, porque temos muitos fãs aqui e é importante para as fábricas, já que é um dos países mais importantes na Europa”, seguiu.
 
“Vamos ver. Ainda não está claro, mas, honestamente, eu voto para continuar aqui”, completou.
 
Um dos mais experientes pilotos do grid, Valentino Rossi também se mostrou favorável a manutenção de Sachsenring, até por considerar que as alternativas não são das melhores.
 
“É uma pena, porque, para mim, Sachsenring é uma pista muito particular. Às vezes, não é fácil, mas é diferente de todo o resto, especialmente pelos altos e baixos”, apontou Rossi. “Faz muito tempo que estamos aqui, acho que a primeira vez foi em 1998, e a pista mudou durante os anos”, citou. 
 
“Para onde podemos ir? Acho que talvez Hockenheim, a nova Hockenheim, mas acho que é uma pista muito para carros, uma pista de F1. Eu estive lá de carro e não é tão ruim, mas não sei com a moto”, comentou. “Ou acho que Nürburgring, a nova Nürburgring. Eu corri lá nos velhos tempos, acho que 1996/1997. Tem sempre um clima difícil, mas a pista era boa também para as motos. Talvez sejam essas as opções”, comentou.
 
Maverick Viñales também se mostrou contrário a mudança e seguiu Márquez a sublinhar a importância do GP da Alemanha.
 
“É uma pista particular, eu realmente gosto dela, então é uma pena se não voltarmos”, falou Maverick. “Acho que é importante ter uma corrida na Alemanha para as fábricas, então vamos torcer para que isso aconteça”, completou.
 
Cal Crutchlow, por outro lado, ficou mais dividido, já que vê Sachsenring como uma pista “horrível” que produz boas corridas.
 
“É uma sensação estranha. Quando você pilota, é horrível, parece uma pista de kart para nós. Mas, normalmente, vemos boas corridas e eu, na verdade, gosto”, declarou. “Mas a pista é horrível. Nós temos muitos fãs vindo para cá, o que é importante, e estamos sempre ansiosos por vir para cá. É estranho”, resumiu.
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