Em baixa, Pedrosa admite que incerteza sobre futuro interfere em desempenho: “Para pilotar, você precisa não pensar”

Em meio a mais um fim de semana apagado, Dani Pedrosa reconheceu que a incerteza sobre seu futuro está interferindo em sua performance. O #26 vai deixar a Honda no fim do ano, mas ainda não tem contrato para 2019, embora seja bastante cotado para uma equipe satélite da Yamaha

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dani Pedrosa reconheceu que a incerteza sobre seu futuro está interferindo em sua performance. O #26 se classificou apenas em 18º para o GP da Holanda e recebeu a bandeirada em 15º, 16s043 atrás do vencedor Marc Márquez naquele que foi o top-15 mais apertado da história da classe rainha do Mundial de Motovelocidade
 
Aos 32 anos, Pedrosa vai deixar a Honda no fim da temporada, mas ainda não definiu seus próximos passos na MotoGP. O espanhol é cotado para guiar uma Yamaha em uma equipe satélite patrocinada pela gigante Petronas, mas o acerto ainda não foi finalizado.
Dani Pedrosa reconheceu que incerteza sobre futuro afeta performance (Foto: Michelin)
12º na classificação da MotoGP, Pedrosa está bem longe de sua melhor forma. No GP da Itália, por exemplo, o #26 fez a pior classificação de seus 13 anos na categoria, quando se classificou apenas em 20º.
 
No último sábado, Pedrosa reconheceu que a incerteza sobre seu futuro está afetando sua atuação. O piloto de Sabadell diz ter boas ofertas para seguir na MotoGP, mas tampouco descarta a aposentadoria.
 
“Bom, com certeza isso interfere um pouco, porque quando você pensa demais, você pensa demais”, disse Pedrosa. “Para pilotar esta moto, você precisa não pensar, mais ou menos, então você precisa ter uma sensação de liberdade”, seguiu. 
 
“Se você estiver pensando muito ― pode ser por isso ou por qualquer outro aspecto da vida ―, isso sempre afeta um pouco a sua pilotagem”, reconheceu.

#GALERIA(8461)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.