Dovizioso se diz feliz com segundo tempo e destaca ritmo forte de corrida da Ducati com pneu médio em Silverstone

Andrea Dovizioso cravou o segundo melhor tempo na classificação deste sábado (30) na Inglaterra e conquistou o direito de alinhar a Ducati na primeira fila. O italiano se mostrou satisfeito com o desempenho da moto vermelha na pista inglesa

A cobertura completa do GP da Grã-Bretanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste sábado de Mundial de Motovelocidade em Silverstone

Andrea Dovizioso se mostrou bastante satisfeito com o desempenho apresentando pela Ducati em Silverstone neste sábado (30). O italiano vai alinhar na primeira fila, mas na segunda posição neste domingo para o GP da Inglaterra. O resultado veio depois de registrar a marca de 2min01s140 na fase final da classificação na tradicional pista inglesa.

"É muito bom voltar à primeira fila", afirmou o piloto, que ficou a três décimos do pole Marc Márquez, da Honda. "Nas últimas corridas, nós apresentamos um bom ritmo e hoje eu sabia que tinha condições de fazer uma boa volta em Silverstone", completou.

Andrea Dovizioso celebrou a segunda posição no grid em Silverstone (Foto: Ducati)

Dovi ainda ressaltou que também está contente porque a performance em ritmo de corrida com o pneu médio foi além do esperado. "Porém, acima de tudo, estou feliz com os nosso ritmo de corrida: nós sempre usamos o pneu médio, que é o que todo mundo provavelmente vai escolher amanhã", explicou. "

Eu acho que temos a chance de fazer uma boa corrida e de ficar perto dos líderes, o que é sempre o nosso objetivo. Até agora, o fim de semana tem se mostrado muito positivo para nós, mas temos de ver o que esse tempo estranho aqui nos reserva para amanhã. De qualquer forma, acredito que trabalhamos muito bem hoje e estou satisfeito", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.