MotoGP
17/05/2018 11:44

Dovizioso fala em aproximação da Ducati e revela que só “faltam alguns detalhes para fechar renovação

Andrea Dovizioso contou que teve uma aproximação com a Ducati nos últimos dias e falou que sentiu um grande apoio de várias partes da fábrica de Bolonha. Italiano avaliou que a renovação de seu contrato com o time italiano está próxima
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Demorou mais do que o previsto, mas está perto de acontecer. Em um dia marcado pelas renovações de Álex Rins e Aleix Espargaró por Suzuki e Aprilia, respectivamente, Andrea Dovizioso revelou que está próximo de ampliar seu vínculo com a Ducati.
 
Falando à imprensa em Le Mans nesta quinta-feira (17), Dovizioso contou que houve uma aproximação com a Ducati nos últimos dias e contou que faltam apenas alguns detalhes para a assinatura de um novo vínculo.
Andrea Dovizioso afirmou que a renovação com a Ducati está próxima (Foto: Divulgação/MotoGP)
“Nós nos aproximamos nos últimos dias. Encontrei um grande apoio de muita gente em várias áreas. Faltam alguns detalhes, por isso que ainda não foi anunciado. Simone [Battistela, agente do #4] chegará esta noite e seguirá discutindo”, disse Dovizioso.
 
Ainda, Andrea falou sobre a força mostrada por Marc Márquez nas últimas provas da temporada.
 
“Estamos diante de um fenômeno. Marc, desde que chegou à MotoGP, marcou a diferença. Ganhá-lo com a Honda tem de ser difícil para qualquer um”, ponderou o italiano, que chegou a ser especulado como substituto de Dani Pedrosa no time da asa dourada. “Ganhar de um piloto com a mesma moto dá mais satisfação, porque não tem desculpa”, apontou.
 
24 pontos atrás de Márquez na classificação, Dovizioso sabe que não pode perder pontos à toa se quiser voltar a brigar pelo título da MotoGP.
 
“Quando você disputa um campeonato com alguém como Marc e Honda, você não pode se permitir perder pontos. Eu sempre corro com um olho no Mundial, mas não é uma obsessão”, frisou. “Tenho 24 pontos de desvantagem para um piloto que, quando vai mal, sobe no pódio. Mas ele também comete erros, como aconteceu no passado”, lembrou.

A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA


Últimas Notícias
quinta-feira, 17 de maio de 2018
Stock Car
Stock Car
F1
MotoGP
MotoGP
Warm Up
F-E
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
MotoGP
MotoGP
F-E
Galerias de Imagens
Facebook