Copa do Mundo de MotoE divulga cronograma e atualiza lista de equipes com entrada da Ajo e saída da VR46

A organização da Copa do Mundo de MotoE anunciou nesta quarta-feira (6) a estrutura dos fins de semana de competição na temporada de estreia da categoria. Além disso, também foi divulgada uma atualização na lista de participantes, com a VR46 dando lugar a Ajo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, segue trabalhando nos preparativos para a temporada de estreia da Copa do Mundo de MotoE. Nesta quarta-feira (6), a organização do certame divulgou novos detalhes sobre a programação da competição elétrica, inclusive com uma lista atualizada de equipes participantes.
 
Após uma reunião realizada em Mugello no último fim de semana ― que contou com a participação de Nicolas Goubert, diretor-executivo da Copa; Pau Sarracanta, diretor-geral da Dorna Sports; Corrado Cecchineli, diretor-tecnológico; Carlos Ezpeleta, gerente-esportivo; e Mike Trimby, diretor-executivo da IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida) ―, a Copa do Mundo de MotoE ganhou uma nova lista de participantes, com a VR46 de Valentino Rossi dando lugar a Ajo Motorsport de Aki Ajo.
Max Biaggi testou a Energica Ego Corsa em Mugello (Foto: Energica)
Assim, o time finlandês terá a companhia de Tech3, LCR, Marc VDS, Pramac, Ángel Nieto, Avintia e Gresini ― todos da MotoGP ―, além de Pons e IntactGP ― da Moto2 ― e SIC58 Squadra Corse ― da Moto3. As equipes oriundas da classe rainha terão dois pilotos cada na série elétrica, enquanto as outras contarão com um único competidor. 
 
Ficou definido, ainda, que as corridas da Copa do Mundo de MotoE serão realizadas nas manhãs de domingo, logo após o warm-up da MotoGP. O restante da programação segue aquilo que é praticado com as demais categorias. Na sexta-feira, a série elétrica terá duas sessões de treinos de 30 minutos, separadas por cerca de quatro horas, com a classificação marcada para o sábado.
 
Também, o grupo definiu que a primeira etapa da temporada será composta por cinco etapas na Europa, mas ainda sem um calendário definido. A duração das corridas vai de cinco a oito voltas.
 
A reunião na Itália também atualizou o cronograma de testes da categoria, com a primeira bateria oficial marcada para o fim de novembro no circuito de Jerez.
 
O encontro na Itália resultou, também, em decisões técnicas, com a definição no número de pneus que será levado pela Michelin para cada fim de semana. Os times poderão usar quatro dianteiros e cinco slicks traseiros, e três dianteiros e quatro traseiros em caso de compostos de chuva. 
 
Entre os meses de setembro e outubro, a Energica vai fornecer treinamento para os funcionários das equipes que vão trabalhar diretamente com a Ego Corsa. 
 
“Nós estamos muito felizes com o progresso às vésperas da estreia da Copa no próximo ano”, disse Goubert. “Depois de um bem sucedido primeiro comitê no Catar no início da temporada, essa segunda reunião nos permitiu finalizar outros detalhes importantes tanto do lado esportivo quanto técnico. O início da competição está se aproximando e nós continuamos construindo e avançando nas fundações que estamos preparando para a Copa”, completou.
 
Por fim, a Dorna confirmou que Alex Crivillé será o responsável para fazer a demonstração da Ego Corsa durante o fim de semana em Barcelona.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.