Com Rossi e Lorenzo, Yamaha apresenta M1 para temporada 2014 da MotoGP em evento na Indonésia

Em um evento em Jacarta, na Indonésia, a Yamaha apresentou a YZR-M1 que será utilizada por Jorge Lorenzo e Valentino Rossi na temporada 2014 da MotoGP. Em comparação com o protótipo do ano passado, cor branca é mais predominante

Grandes Entrevistas: Jorge Lorenzo

A Yamaha apresentou nesta sexta-feira (17), durante um evento em Jacarta, a nova YZR-M1, a moto que será utilizada por Jorge Lorenzo e Valentino Rossi na temporada 2014 da MotoGP. A Indonésia é um dos principais mercados da marca nipônica e a fábrica local é a maior produtora de motos da casa de Iwata em todo o mundo.
 
Em comparação com o protótipo do ano passado, a cor branca ganhou maior destaque e agora aparece na parte da frente da moto e também no tanque de combustível. O layout, entretanto, é bastante similar ao de sua antecessora.
As imagens da Yamaha YZR-M1 de 2014

Lorenzo foi o primeiro a divulgar fotos da nova M1 (Foto: Jorge Lorenzo/Twitter)
Como acontece desde 2011, quando a Fiat deixou de apoiar a fábrica dos três diapasões, a Yamaha segue sem um novo patrocinador principal, mas Lin Jarvis, diretor do time, garantiu que novos apoiadores serão anunciados em breve. 
 
De olho no mercado do sudoeste da Ásia, a Yamaha já promoveu diversas eventos com seus pilotos ao país. A programação desta sexta começou com uma visita de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi à residência do governador de Jacarta, Joko Widodo, que recebeu os pilotos para o café da manhã.
Yamaha segue sem um patrocinador principal (Foto: Yamaha)
Na sequência, o trio saiu para uma volta de bicicleta pelas ruas da capital, antes de ir à sede de uma concessionária da Yamaha para a apresentação da nova moto. Antes disso, Jorge já havia jogado uma partida de futebol com alguns fãs e funcionários da montadora.
 
Para encerrar o dia, Rossi e Lorenzo gravaram um comercial para a Yamaha e também concederam entrevistas para a TV local antes de embarcarem rumo à Europa.

ADICIONE a página do GRANDE PRÊMIO no Facebook às listas de interesse

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.