Chefe da Honda vê “decisão correta” na escolha por Lorenzo: “Objetivo é ter os melhores pilotos”

Jorge Lorenzo tem o desafio de assumir uma moto da Honda a partir de 2019. Com a saída de Dani Pedrosa da equipe, é o espanhol quem vai assumir sua vaga. Alberto Puig afirmou que a escolha pelo #99 foi acertada e que espera que ele vença corridas pelo time japonês

Jorge Lorenzo tem um enorme desafio a encarar em 2019. Após duas temporadas na Ducati, o piloto deixa o time italiano para assumir a vaga de Dani Pedrosa na Honda e para Alberto Puig, chefe da equipe, a escolha pelo competidor foi bastante acertada.

Após um relacionamento de quase 20 anos, o #26 e a marca japonesa anunciaram em junho que não iriam mais seguir juntos na próxima temporada do Mundial. E na última quinta-feira, o espanhol informou que encerra sua carreira nas pistas ao final de 2018.

O #99, então, surgiu como substituto do competidor de Sabadell. O chefe da Honda afirmou que a decisão por Lorenzo foi o desejo de ter um novo nome na equipe e admitiu que não chegaram a falar com muitos outros nomes. “Depois de 13 anos na equipe, queríamos ver outras possibilidades”, explicou.

Jorge Lorenzo (Foto: Michelin)

“Lorenzo é um campeão da MotoGP, uma opção muito interessante. Só queríamos ver outras opções, Dani teve uma longa carreira na Honda, com muitas oportunidades e decidimos tentar com outro piloto. Não falamos com muitas pessoas. Tivemos conversas casuais e tomamos a decisão certa”, completou.

O dirigente seguiu seu discurso reconhecendo que, ao menos de primeira, não vai ser fácil lidar com os dois pilotos do time. “Claro que o objetivo é ter os melhores pilotos. As possibilidades se apresentaram e as aproveitamos. Não sei o que farão em outras equipes. Se será fácil com Márquez e Lorenzo? Acredito que não, mas se quer algo fácil não monta uma equipe”.

“É uma decisão da companhia, não minha. Acreditamos que tem potencial para conseguir bons resultados e vencer. Nunca sabemos como um piloto vai se adaptar. Levou muito tempo para se adaptar na Ducati e depois ganhou duas corridas seguidas. Esperamos que seja rápido, mas não sabemos quanto”, pontuou.

Por fim, Alberto afirmou que falou com Márquez sobre todo o processo com Lorenzo e sua chegada na equipe. “Claro que informamos Marc. Ele é um piloto muito importante para a Honda e respondeu da maneira que nós esperávamos”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.