Chefe da Honda admite ter Pedrosa como piloto de testes, mas frisa: “É uma decisão dele”

Dani Pedrosa vai sair da Honda pela porta da frente. O espanhol deixou tão boa impressão na equipe que Alberto Puig, chefe do time, revelou que o competidor pode seguir como piloto de testes no futuro caso quiser

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Dani Pedrosa pode ter anunciado a sua aposentadoria da MotoGP, mas as portas da Honda seguem abertas para o piloto. Alberto Puig, chefe da equipe, afirmou que caso o espanhol deseje ele pode seguir como piloto de testes.

No início de junho foi anunciado que o competidor de Sabadell e a marca japonesa não seguiriam mais a frutífera parceria. Quem assume a vaga do #26 a partir da temporada 2019 é Jorge Lorenzo.

Dani Pedrosa (Foto: Repsol)

No entanto, Dani pode seguir como piloto da Honda. Ao menos é o que falou Puig. “Estamos conversando. Dani sabe a opinião da Honda caso ele queira seguir treinando. É a vida dele e respeitamos o que ele vai fazer e a posição que vai assumir”, disse.

“Será uma decisão totalmente dele caso quiser continuar como um piloto de testes da Honda. Está nas mãos dele”, completou.

Dani Pedrosa encerra sua carreira no Mundial de Motovelocidade com números expressivos. Nos quase 20 anos de jornada, conseguiu na classe rainha 31 vitórias, 112 pódios e 31 poles. O título não veio, mas o espanhol conseguiu três vice-campeonatos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.