Chefe celebra temporada positiva e revela meta da Suzuki: “Perder concessões o mais cedo possível”

Chefe da Suzuki, Davide Brivio revelou que o time deseja perder suas concessões o mais rápido possível. Dirigente avaliou a primeira metade da temporada 2018 como “muito positiva e encorajadora”

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Depois de um 2017 bastante abaixo das expectativas, a Suzuki entra de férias satisfeita com a performance na primeira parte da temporada 2018. Na avaliação de Davide Brivio, chefe do time, a fase inicial no campeonato foi “muito positiva e encorajadora”.
 
Em um blog no site da Suzuki, Brivio fez uma avaliação da temporada e, além de exaltar o desempenho de Álex Rins e Andrea Iannone, também comemorou a evolução da GSX-RR.
Davide Brivio se mostrou bem satisfeito com o trabalho da Suzuki em 2018 (Foto: Suzuki)
“Conquistar quarto pódios em oito corridas nesta temporada é algo verdadeiramente ótimo para nós”, começou Brivio. “Encaro isso como um sinal de que esta é uma temporada completamente diferente da última. Acho que nós realmente melhoramos o pacote, a performance dos pilotos também melhorou bastante e, por isso, temos os resultados, então estamos muito satisfeitos até aqui”, seguiu.
 
“Nós começamos a trabalhar nesta tarefa não só neste inverno, mas, na verdade, é algo que começamos nas últimas corridas do ano passado, quanto encontramos uma maneira para sermos mais consistentes em termos de performance e para estar no top-6 nas últimas corridas”, contou.”Aí, no último inverno, nós realmente fizemos um bom trabalho, especialmente com Álex, que estava crescendo e melhorando sua performance, então isso foi muito importante em termos de desenvolvimento. Ele teve a chance de escolher opções diferentes durante o inverno e isso o tornou mais maduro e mais forte.Ao mesmo tempo, Andrea também melhorou sua sensação com a moto e sua performance, e agora nós temos dois pilotos competitivos desafiando um ao outro e pressionando um ao outro”, considerou.
 
Satisfeito com o desempenho, Davide explicou que agora a Suzuki quer perder suas concessões o mais rápido possível, já que precisa apenas de mais um pódio para isso. 
 
Para garantir a competitividade do campeonato, a MotoGP criou um sistema de concessões que beneficia, além de novos construtores, equipes que não vencem em pista seca desde a temporada 2013. Estes times, então, ficam livres para utilizar até nove motores descongelados por temporada, além de terem mais liberdade para testar com seus titulares.
 
Entretanto, a remoção destas concessões é baseada em resultados em pista seca ou molhada. As posições do pódio pontuam os times ― o terceiro lugar vale um ponto, o segundo dois e o primeiro um ―, que perdem seus benefícios ao somarem seis pontos. 
 
“A primeira parte da temporada foi muito positiva e encorajadora, e agora nós temos de trabalhar ainda mais duro para terminar a temporada da melhor forma possível”, falou. “Nossa meta é perder as concessões o mais cedo possível. Precisamos de mais um pódio para perdê-las, e isso vai significar que continuamos fazendo as coisas certas e estando regularmente no pódio, o que é uma boa notícia para a Suzuki”, comentou.
 
Em meio a uma curta pausa de verão, a Suzuki segue focada e Brivio torce para poder colocar atualizações na pista em breve.
 
“Enquanto isso, estamos trabalhando bem duro no Japão no desenvolvimento da GSX-RR. Em Assen, já introduzimos uma nova evolução do motor que funciona bem. Em Mugello, testamos um chassi reforçado de carbono. Então o nosso departamento de corridas segue trabalhando. Veremos nos próximos testes em Brno e em Aragão se podemos testar mais algumas peças para tornar nosso pacote ainda mais forte”, concluiu.
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