Brembo assume culpa por falha que tirou Lorenzo do GP do Catar: “Problema identificado e resolvido”

Em uma nota enviada à imprensa na quarta-feira (4), a Brembo assumiu a responsabilidade pela falha que tirou Jorge Lorenzo do GP do Catar, mas evitou dar detalhes em relação ao que aconteceu. O #99 teve de se jogar da moto em meados da corrida em Losail por ter ficado sem freios

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Brembo assumiu a responsabilidade pela falha que tirou Jorge Lorenzo do GP do Catar. Em uma nota enviada à imprensa, a empresa italiana evitou dar detalhes, mas garantiu que “o problema foi identificado e resolvido”.
 
Restando dez voltas para o fim do GP do Catar, o primeiro da temporada 2018 da MotoGP, o #99 precisou se jogar da Ducati, que ficou sem freios.
 
“Tive vários problemas durante o fim de semana, como a eletrônica e a bomba de combustível, mas na corrida foi uma questão de freios, que sentia já desde o início”, contou Lorenzo. “Na primeira freada, a 340 km/h, eu tocava o freio e, no início, tudo bem, mas logo deixava de frear, como se estivesse superaquecido. A cada volta, freava um pouco menos”, seguiu.
Jorge Lorenzo teve de abandonar prova no Catar por problemas com os freios (Foto: Ducati)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Quando tinha passado [Jack] Miller e [Andrea] Iannone e estava alcançando o primeiro grupo, que era um pouco mais lento, cheguei na curva quatro, a 180 km/h, e não tinha freios”, relatou. “Para não bater contra o muro, me atirei da moto”, resumiu.
 
Em um comunicado divulgado à imprensa, a Brembo assumiu a responsabilidade pela falha e garantiu que adotou as medidas necessárias para evitar que isso se repita.
 
“Em relação ao que aconteceu com o piloto Jorge Lorenzo, da Ducati, durante o GP do Catar, a Brembo está realmente desapontada com o abandono do piloto durante a 12ª volta causado por um problema relacionado ao sistema de freios”, diz a nota. “No fim de uma análise precisa dos nossos técnicos, confirmamos que o problema foi identificado e solucionado para que essa anomalia não volte a acontecer”, concluiu.
 
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.