Bradl substitui lesionado Morbidelli na Marc VDS na sequência do fim de semana em Sachsenring

Pouco após o fim do primeiro treino livre, a MotoGP anunciou que Stefan Bradl vai substituir o lesionado Franco Morbidelli na sequência do fim de semana em Sachsenring. Germânico é piloto de testes da HRC

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Franco Morbidelli não vai voltar para a pista neste fim de semana em Sachsenring. Depois do primeiro treino livre nesta sexta-feira (13), o #21 decidiu se retirar do GP da Alemanha, com Stefan Bradl escalado para ocupar a vaga na Marc VDS.
 
O italiano ainda se recupera de uma fratura no quinto metacarpo da mão esquerda sofrida em Assen. Na quinta-feira, Morbidelli tinha recebido o ok dos médicos para correr, mas, após o treino desta manhã, decidiu que ainda não tem força o suficiente para guiar. Franco ficou apenas em 22º no TL1, 1s937 atrás de Andrea Iannone, o líder.
Stefan Bradl vai substituir Franco Morbidelli no GP da Alemanha (Foto: Divulgação/Honda)
Sem o titular, a Marc VDS escalou Bradl para assumir a RC213V no restante do fim de semana. O germânico, que é piloto de testes da HRC, vai voltar à classe rainha do Mundial de Motovelocidade pela primeira vez desde o GP de Valência de 2016.
 
Desde então, Bradl foi piloto da Honda no Mundial de Superbike em 2017, mas assumiu a posição de piloto de testes da marca neste ano. A previsão inicial era de que Stefan disputasse as etapas de Brno, Misano e Motegi como wild-card.

#GALERIA(8468)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.