Barberá é condenado a seis meses de prisão em Jerez de la Frontera por agredir namorada

Héctor Barberá se envolveu em uma briga doméstica com a namorada. Acusado de agredir a moça de 23 anos, o piloto foi condenado a seis meses de prisão por um tribunal de Jerez de la Frontera

Héctor Barberá, piloto da Avintia na MotoGP, se envolveu em uma briga doméstica na noite de quinta-feira (9), em Jerez de la Frontera, onde o Mundial disputou no fim de semana passado a quarta etapa da temporada. O valenciano foi acusado de agredir a namorada, D.P. de 23 anos, depois de uma violenta discussão em um hotel da cidade, onde o casal permanecera após a corrida.

Hector Barberá foi condenada a seis meses de prisão (Foto: Getty Images)

A companheira de Barberá precisou de atendimento médico e passou a sexta-feira no hospital, mas já recebeu alta. De acordo com a agência ‘Reuters’, foram os funcionários do hospital que fizeram a denúncia à polícia. Barberá, que já foi flagrado dirigindo embriagado em 2012, foi detido às 11h locais.

E em um julgamento rápido, realizado no Juizado de Violência Doméstica, nesta sexta-feira (10), Héctor foi condenado por abuso e maus tratos a seis meses de prisão, mas que será convertido em trabalhos sociais. A namorada do piloto também foi condenada, depois de uma denúncia recíproca, a cinco meses de prisão, mas a sentença foi anulada por ausência de antecedentes criminais. Em nota, Barberá afirmou que as acusações feitas não são verdadeiras.

“Neste dia, houve uma denúncia contra a pessoa de Héctor Barberá. As denúncias e as informações publicadas são falsas. Héctor se coloca à disposição das autoridades competentes para determinar os fatos”, afirmou. Em declaração ao site da MotoGP, a equipe Avintia confirmou a prisão do piloto, mas se recusou a comentar o episódio.

Este é o segundo incidente envolvendo um esportista espanhol com a justiça nesta semana. Ontem, quinta-feira, Fernando Alonso foi acusado de agredir um fotógrafo na entrada de um hotel em Barcelona, onde a F1 corre neste fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.