MotoGP
17/05/2018 08:29

Aprilia confirma expectativa, renova contrato e mantém Aleix Espargaró até temporada 2020 da MotoGP

A Aprilia anunciou na manhã desta quinta-feira (17) a renovação do contrato de Aleix Espargaró até 2020. Escuderia de Noale segue com uma vaga em aberto, já que o contrato de Scott Redding é válido apenas para este ano
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

A quinta-feira (17) começou agitada no mundo da MotoGP. Horas depois de a Suzuki confirmar a renovação do contrato de Álex Rins, a Aprilia anunciou que renovou o contrato de Aleix Espargaró por dois anos. Assim, o catalão fica com o time de Noale pela menos até 2020.
 
Aleix estreou no time italiano em 2017, depois de trabalhar por dois anos com a Suzuki. Primeiro como parceiro de Sam Lowes e agora como dupla de Scott Redding, o catalão sempre foi uma peça fundamental no desenvolvimento da RS-GP, rotineiramente conquistando os melhores resultados do time.
 
Aleix Espargaró segue com a Aprilia até 2020 (Foto: Aprilia)
Em uma nota divulgada à imprensa, a Aprilia afirmou que a “confirmação de Aleix garante a continuidade de um ainda jovem, mas cada vez mais sólido projeto da Aprilia na elite da motovelocidade, com o objetivo de capitalizar o árduo trabalho feito desde o retorno à MotoGP e atingir os resultado que, desde a parte final da última temporada, pareciam estar cada vez mais perto em várias ocasiões”.
 
“Estou muito feliz em ficar com a Aprilia por mais dois anos”, disse Aleix. “Pela primeira vez na minha carreira, posso ter estabilidade e isso é importante para melhorar e crescermos juntos”, considerou.
 
“Tenho um único objetivo, uma obsessão, que é levar a RS-GP ao pódio”, resumiu. “Quero agradecer à Aprilia e a todo o meu time. Vamos continuar trabalhando 100% até 2020”, completou.
 
Chefe da Aprilia, Romano Albesiano afirmou que a renovação do contrato é um “reconhecimento das qualidades de Aleix” e sublinhou a contribuição do #41 na evolução do protótipo de Noale.
 
“Esta renovação é, primeiro e antes de mais nada, um reconhecimento das qualidades de Aleix. Ele é um piloto rápido e um profissional exemplar”, elogiou. “Desde o momento em que ele chegou, ele trouxe paixão e motivação para a garagem com um efeito positivo em todo o time”, exaltou. 
 
“Esta contribuição para o crescimento da RS-GP é inegável e estou certo de que os próximos dois anos vão nos permitir alcançar resultados importantes e, acima de tudo, nos farão envolver, emocionar e inspirar outra vez jovens e os muitos fãs que a Aprilia tem ao redor do mundo”, apostou. “Os sinais estão lá, então dar continuidade ao projeto técnico com um piloto que conhece bem o time e a moto nos permite planejar o desenvolvimento da melhor maneira possível com o olho no futuro”, concluiu.
 
Com os anúncios de Suzuki e Aprilia, a Ducati é a única entre as seis equipes de fábrica que ainda tem as duas vagas em aberto. A Yamaha segue com Maverick Viñales e Valentino Rossi até 2020, enquanto a KTM já acertou com Pol Espargaró e Johann Zarco. A Honda já assegurou a permanência de Marc Márquez.
A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA


Últimas Notícias
quinta-feira, 17 de maio de 2018
MotoGP
F-E
F1
MotoGP
Copa Truck
Stock Car
Indy
quarta-feira, 16 de maio de 2018
Indy
F1
Copa Grande Prêmio
Indy
F1
Copa Truck
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook