Após polêmica com pneus, Lorenzo critica resposta rude e revela que Miller “disse para guardar minha opinião no cu”

Jorge Lorenzo revelou que teve um pequeno ‘barraco’ com Jack Miller na reunião da Comissão de Segurança por conta da votação sobre uma mudança nos pneus fornecidos pela Michelin. Espanhol afirmou que piloto da Marc VDS não tem consciência dos riscos da MotoGP

 
13º no grid de Le Mans, Jorge Lorenzo aproveitou o encontro com a imprensa para adicionar um capítulo a uma discussão privada que teve com Jack Miller no dia anterior. Após este sábado (20) de treinos classificatórios na França, o piloto da Ducati avaliou que o australiano não é consciente dos riscos da MotoGP.
 
A briga entre os dois começou com um ‘barraco’ na tradicional reunião da Comissão de Segurança da MotoGP. Na sexta-feira, os pilotos se reuniram em Le Mans para votar uma proposta de mudança nos pneus dianteiros da Michelin e o novo piloto da Ducati não gostou de ter sido derrotado nas urnas.
 
Desbocado, Miller deu uma resposta rude ao #99. “As opiniões são como os cus: todos temos um. Guarda a sua”.
Jorge Lorenzo revelou 'barraco' com Jack Miller em Le Mans (Foto: Michelin)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Falando à imprensa espanhola, Lorenzo aproveitou o fato de o piloto da Marc VDS ter sofrido um par de quedas neste sábado — uma bastante forte, inclusive — para dar o troco.
 
“Eu tenho uma opinião muito negativa com relação a Miller, porque ontem, na Comissão de Segurança, a verdade é que ele deu uma resposta muito mal-educada. Me disse para guardar a minha opinião no cu ou algo assim”, revelou. “Foi muito mal-educado. Isso não se deve dizer a nenhum piloto na frente dos outros e ainda menos a um que é cinco vezes campeão do mundo”, reclamou.
 
“Acho que hoje Deus o pegou com pinças e lhe disse que hoje não era seu dia para se machucar de verdade”, opinou. “Foi uma queda similar à que [Marc] Márquez teve em Mugello em 2013 e hoje é uma advertência que a MotoGP ou o esporte lhe deram, porque isso não é nenhuma brincadeira. Depende dele aceitar a advertência ou não”, comentou.
 
O #99 avaliou que Miller não tem consciência do risco do esporte e, por isso, se arrisca tanto.
 
“Na minha opinião, apesar do que aconteceu hoje e ontem na Comissão de Segurança, Miller é um dos pilotos que têm menos consciência do risco de estar nesta categoria e do que essas motos acarretam. É um assunto dele e ele sabe”, considerou. 
 
Lorenzo, entretanto, explicou a queda de Miller e avaliou que é preciso melhorar a segurança das pistas para proteger mais os pilotos em casos como este.
 
“Esses pneus são um pouco delicados e a pista estava fria. Se você não tem muita carga na frente, ao frear um pouco demais, pode travar e você acaba no lado oposto da curva seguinte, que foi o que aconteceu”, explicou. “É preciso tentar melhorar a segurança dos circuitos neste sentido, para que se possa travar a frente, e colocar airfence ou aumentar mais o espaço, porque ali tem duas curvas com este perigo e é preciso ter muito cuidado nessas partes”, alegou.
 
Questionado se considera Miller um piloto perigoso, Lorenzo respondeu: “Eu o considero menos consciente do perigo do que os outros. Não sei se perigoso ou não, porque de fora é assim que eu vejo”.
 
Os jornalistas presentes em Le Mans, entretanto, não conseguiram confrontar Miller em relação às declarações de Lorenzo, já que o australiano foi ao centro médico porque estava, em suas próprias palavras, “com dor nos testículos”.

#GALERIA(7035)
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.