Após lesão na coluna, Granado fala em viagem “muito difícil” para voltar ao Brasil e mira retorno em Valência

Após um tombo no treino classificatório em Phillip Island, Eric Granado sofreu o achatamento em quatro vértebras torácicas. Brasileiro precisa de repouso para se recuperar da lesão, mas mira voltar para etapa de Valência

A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

 Eric Granado foi baixa no GP da Austrália de Moto3 e também vai ficar fora da prova na Malásia. No último sábado, o brasileiro sofreu uma queda durante o treino classificatório e acabou achatando quatro vértebras torácicas — T4, T6, T7 e T8.
 
Antes do acidente na classificação, Eric tinha sofrido uma outra queda na terceira sessão de treinos livres, quando sofreu uma fratura no dedinho da mão direita.
Eric Granado sofreu uma lesão após uma queda na classificação na Austrália (Foto: LaGlisse)
Por conta da lesão na coluna, Granado passou a noite em um hospital de Melbourne e vai voltar para o Brasil para se recuperar. Ainda assim, o piloto da LaGlisse espera recuperar a forma para estar no grid de Valência.
 
“Parece que eu achatei quatro vértebras e preciso fazer outra ressonância para comprovar os danos em alguns ligamentos”, explicou Eric no domingo. “Mas espero que tudo esteja bem e que eu possa viajar para a Malásia esta noite”, continuou. 
 
“Espero me recuperar o mais rápido possível para poder estar na última corrida em Valência, embora isso possa ser complicado, pois é preciso ter muito cuidado com as lesões na coluna para voltar 100% e não ter risco no futuro”, avaliou. “Vai ser uma viagem muito difícil e muito longa para voltar ao Brasil, mas esta experiência me fará voltar mais forte”, encerrou. 
 
Com Eric fora, a LaGlisse escalou Remy Gardner, filho do ex-piloto Wayne Gardner, para o GP da Malásia. Piloto do time no CEV – Campeonato Espanhol de Velocidade, Remy disputou a etapa da Austrália como wild-card.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.