Após corrida difícil na Austrália, Lorenzo torce para ser competitivo na Malásia: “Quero lutar pelo 2º lugar no campeonato”

A caminho de Sepang, Jorge Lorenzo mira ser competitivo para poder brigar pelo vice-campeonato de 2014. Espanhol citou o imprevisível clima malaio, mas ponderou que o grip é bom mesmo na chuva

A cobertura completa do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Jorge Lorenzo sofreu com o desgaste excessivo dos pneus no GP da Austrália, mas conseguiu se manter na pista e ficou com o segundo posto em Phillip Island. Vindo de um pódio, o espanhol espera se manter competitivo para permanecer na briga pelo segundo posto na classificação. 
 
“Em Phillip Island foi uma corrida realmente difícil, mas, apesar de todos os problemas que tivemos durante a corrida, nós ainda conseguimos conquistar outro pódio”, comentou. “Estou ansioso para correr em Sepang, é uma pista legal. Talvez não seja o melhor lugar para a nossa moto, mas nós conhecemos muito bem esse circuito, porque normalmente testamos aqui durante a pré-temporada”, comentou. 
Jorge Lorenzo destacou que os pilotos conhecem muito bem a pista de Sepang (Foto: Yamaha)
“É sempre complicado correr na Malásia por causa das condições climáticas, mas mesmo com chuva, o grip do circuito não é tão ruim”, continuou. 
 
Após a prova em Phillip Island, Lorenzo subiu uma posição na classificação e agora aparece em terceiro, oito pontos atrás de Valentino Rossi, o segundo colocado. Dani Pedrosa aparece em quarto, 17 pontos atrás do bicampeão da Yamaha.
 
“Gostaria de ser competitivo outra vez, especialmente porque quero lutar pelo segundo lugar no campeonato”, declarou. “Pessoalmente, me sinto bem e estou em boa forma física, então podemos ficar otimistas para o fim de semana”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.