Após abandono na Austrália, Pedrosa mira reação em Sepang “para voltarmos à briga pela 2ª colocação no Mundial”

Após abandono na Austrália, Dani Pedrosa mira reação no Mundial de Motovelocidade para voltar à briga pelo vice-campeonato. Espanhol tem 25 pontos de atraso para Valentino Rossi

A cobertura completa do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Dani Pedrosa foi um dos grandes prejudicados no GP da Austrália. O espanhol chegou em Phillip Island empatado com Valentino Rossi em 230 pontos na classificação do Mundial, mas viu o italiano abrir 25 de frente, já que teve de abandonar a prova após se tocado por Andrea Iannone ainda na primeira parte da disputa.
 
O choque entre a dupla vai ser avaliado pela direção de prova nesta semana, já que não pôde ouvir Iannone no domingo porque o piloto da Pramac ainda estava recebendo atendimento médico.
Dani Pedrosa busca reação para voltar à briga pelo vice-campeonato (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
A caminho de Sepang, o piloto da Honda falou em reagir para conseguir voltar à briga pela segunda colocação. Além de Valentino, Dani também tem Jorge Lorenzo como adversário nessa meta.
 
“Fico feliz em colocar Phillip Island para trás e focar na corrida deste fim de semana na Malásia”, declarou Dani. “Esta é uma pista que nós todos conhecemos muito bem e vai ser fisicamente exigente como sempre — por causa do clima”, apontou. 
 
“O layout tem um pouco de tudo, curvas rápidas e lentas, freadas fortes e longas retas”, explicou. “Vamos torcer para que tenhamos um bom setup e para que possamos nos dar a melhor chance na corrida de domingo para voltarmos à briga pela segunda colocação no Mundial”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.