Ángel Nieto firma parceria com KTM e anuncia retorno para Moto2 a partir de 2019

A equipe Ángel Nieto anunciou nesta segunda-feira (13) que vai retornar para a Moto2 a partir da temporada 2019. O time vai deixar a MotoGP e ir para a classe intermediária do Mundial em uma parceria com a KTM

A equipe Ángel Nieto anunciou que vai retornar para a Moto2 na temporada 2019. Nesta segunda-feira (13), o time afirmou que, após quatro campeonatos fora, volta à classe intermediária em parceria com a KTM.
 
A esquadra deixou a classe no final de 2014 com o objetivo de focar todos os seus esforços na MotoGP e Moto3. Sua volta acontece na mesma época em que a Moto2 vai passar a usar motores Triumph.
 
O time firmou um contrato com a KTM para ter duas motos no grid, com pilotos a serem anunciados na próxima semana. Isso fortalece os laços com a equipe da Moto3, que também corre com a marca austríaca.
Angel Nieto
No último mês, a escuderia espanhola confirmou um acordo com o Circuito Internacional de Sepang, com a SIC assumindo as vagas na MotoGP e tornando-se uma equipe satélite da Yamaha. Inclusive, ontem Lin Jarvis confirmou que Franco Morbidelli e Fabio Quartararo são os pilotos que assumem as motos.
 
“Estamos muito felizes que fizemos esse acordo com a KTM, o que vai permitir que nosso projeto continue crescendo com ótimos resultados. Em nosso primeiro ano juntos na Moto3, nós já vencemos uma corrida, terminamos no pódio e ficamos próximos em muitas outras ocasiões”, disse Jorge Martinez Aspar, chefe do time.
 
“Agora iremos dobrar nossos esforços e competir juntos também na Moto2. Estamos muito animados em ter um projeto que começa no nível de base, e continua na Moto3 e Moto2. Nosso objetivo é fazer uma combinação vencedora em todas as categorias”, encerrou.
 
A equipe teve sucesso na classe intermediária do Mundial, com um total de 31 vitórias e 115 pódios, além de ter sido vice-campeã com Fonsi Nieto, Sebastian Porto, Álvaro Bautista – todos nas 250cc, e Julian Simon – na Moto2.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.