3º no GP San Marino, Pedrosa diminui diferença para Márquez, mas lamenta problemas: "Pouco que eu podia fazer"

Dani Pedrosa largou fora da primeira fila da grelha, na quinta posição, e ainda perdeu um posto, mas se recuperou, passou Andrea Dovizioso e Andrea Iannone e contou com a queda de Marc Márquez para terminar com lugar no pódio

A cobertura completa do GP de San Marino no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Encerrando o pódio no GP de San Marino, realizado na Costa de Rimini neste domingo (14), Dani Pedrosa conseguiu superar a perda de posição na largada, fez as ultrapassagens possíveis e descontou sua diferença ainda monstruosa para o líder da temporada, Marc Márquez, para 74 pontos marcados.

 
Pedrosa largou na quinta colocação, mas acabou atrás de Andrea Dovizioso. O vice-líder do Mundial teve problemas de equilíbrio no princípio, contudo eventualmente conseguiu superar as dificuldades na frente e traseira de sua Honda para ultrapassar Dovi, Andrea Iannone e capitalizar a passada por Márquez, depois que o líder do campeonato tombou.
Dani Pedrosa ergue o troféu de terceiro colocado (Foto: Honda)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP de San Marino

"A corrida de hoje foi bem difícil, e foi duro fazer mais coisa. Marc tentou seguir Valentino e Jorge, mas acabou batendo enquanto tentava. Os dois estavam muito bem. Também tivemos problemas na corrida com nossa frente e a traseira, então tinha pouco que podíamos fazer. Desde as primeiras voltas, perdi muito tempo preso no tráfego, o que afetou minha corrida", disse Pedrosa. 

 
"Tentei fazer o melhor que podia e ainda tive dificuldade brigando com Dovizioso, porque ele estava muito rápido. Depois, andamos tão rápidos quanto Valentino e Jorge. Temos que tirar os pontos positivos desse final de semana e esperar que na próxima prova, em Aragón, uma pista que eu gosto, tenhamos uma corrida melhor", encerrou. 
 
Com Márquez voltando em 20º após a queda e terminando com apenas um ponto na 15ª posição, Pedrosa tirou 15 pontos. Tem agora mais cinco provas para conseguir uma das mais improváveis viradas da história da Motovelocidade. 
 
A próxima etapa é em Aragón, na Espanha, em 28 de setembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.