25º, Granado admite que teve dificuldade para encontrar ritmo no primeiro dia de testes em Jerez

Apesar de demorar para andar rápido, Eric Granado ficou contente com o progresso que fez ao longo das atividades desta segunda-feira

 

As imagens da visita de Rossi ao Brasil
Rossi defende etapa da MotoGP no Brasil: "Brasileiros merecem"

O início da última bateria de testes da pré-temporada da Moto3 não foi dos mais fáceis para Eric Granado. O jovem brasileiro encerrou o dia somente na 25ª posição, e admitiu que encontrar o melhor ritmo no circuito de Jerez não foi nada fácil. Seu companheiro de equipe, Jonas Folger, foi o mais rápido da segunda-feira (18).

“Eu me perdi um pouco no começo da sessão. A moto estava boa, mas eu simplesmente não conseguia ter um bom ritmo”, reconheceu o piloto da Aspar.

Eric Granado (Foto: Aspar)

Para tentar melhorar o desempenho, o time fez modificações na balança e na altura da moto. “Também trabalhamos no desenvolvimento da moto e espero que amanhã possamos fazer progresso com a suspensão”, adicionou.

“No fim do dia, eu finalmente consegui entrar em um grupo e melhorar meu ritmo, apesar de estar com pneus usados”, disse. “Estou feliz por termos feito progresso ao longo do dia e eu pude igualar meu tempo do último teste. Fizemos um bom trabalho até aqui e vamos continuar de onde paramos amanhã”, concluiu Granado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.