Vice-campeão das 250cc em 1988, Garriga morre aos 52 anos após acidente de moto nas ruas de Barcelona

Joan Garriga morreu aos 52 anos após um acidente de moto sofrido na segunda-feira em Barcelona. O ex-piloto foi vice-campeão do Mundial de Motovelocidade na categoria 250cc em 1988

Vice-campeão do mundial de motovelocidade 250cc em 1988, Joan Garriga morreu nesta quinta-feira (27) aos 52 anos. O espanhol estava internado e não resistiu ao acidente de moto sofrido na noite de segunda-feira em Barcelona.
 
Garriga estava no Hospital Vall d'Hebrón de Barcelona e vinha sendo acompanhado de perto por familiares mais próximos. O ex-piloto não reagiu bem às operações realizadas após o acidente.
 
Em comunicado oficial, a família de Garriga pediu respeito à dor e intimidade para a despedida do espanhol. 
Joan Garriga morreu aos 52 anos (Foto: Reprodução/YouTube)
Durante seus nove anos de temporadas completas, Garriga venceu três corridas em sua carreira no Mundial de Motovelocidade, todas elas quando foi vice-campeão, em Portugal, na Holanda e na República Tcheca.
 
O piloto nasceu na cidade de Vallvidrera em 29 de março de 1963 e começou sua relação com o motociclismo aos 17 anos. Na carreira, também acumulou três vitórias nas 24 Horas de Montjuïc, lendário circuito.
Joan Garriga não resistiu a um acidente de moto (Foto: Solomoto)
No Mundial, Garriga teve, além das vitórias, 13 idas ao pódio, 12 nas 250cc e apenas uma nas 500cc. Foram ainda duas poles e 11 voltas mais rápidas.
 
Garriga encerrou sua carreira em 1993, realizando três provas pela Ducati no Mundial de Superbike.

Em 2003, viveu um episódio controverso, quando foi condenado a dois anos de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Além disto, foi acusado de atear fogo em seu próprio estabelecimento para pegar o dinheiro do seguro. Garriga acabou não sendo preso e se reabilitou cumprindo serviços como monitor na pista de Almeria. Dez anos mais tarde, o ex-piloto sofreu um infarto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.