Paddock GP: Principais problemas do motociclismo no Brasil são falta de autódromos e altos custos, diz Alex Barros

A Espanha é um país forte no Mundial de Motovelocidade. Com grande número de pilotos, e muitos que andam na frente, ela se tornou referência na categoria. Para Alex Barros, durante o Paddock GP, o Brasil não pode ser assim pois ainda sofre muito com os altos custos de categorias de base e falta de autódromos para treinar

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O PADDOCK GP #39, programa de debates do GRANDE PRÊMIO que foi ao ar na terça-feira (26), contou com a participação de Alex Barros. O piloto falou sobre sua carreira, a atual MotoGP e respondeu a perguntas.
 

Em determinado momento perguntaram a ele o motivo da Espanha ter tantos pilotos nas categorias da motovelocidade e o Brasil ainda sofrer uma carência nessa área. O ex-piloto apontou o histórico do país como fundamental na criação de novos competidores. “A Espanha tem 30 anos trabalhando categorias de base, ela é tão boa, pois vem lá de trás. O que nós estamos fazendo vai dar um reflexo muito grande daqui dez anos”, explicou.
Alex Barros (Foto: Felipe Tesser)
Barros ainda ressaltou que o Brasil não tem tantas condições para uma categoria boa de base, ou de treinos. “Os negócios que freiam nosso projeto são lugares para treinar e custo de tudo isso. Nós temos poucos autódromos pela quantidade de esporte a motor daqui,  e o negócio da importação aqui é arcaico, as taxas são caras. Essas são as dificuldades, mas estamos acreditando e nós esperamos que um dia o Brasil possa chegar nisso”, completou.
 
O PADDOCK GP é transmitido AO VIVO pelo canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube. Sempre às terças-feiras, o programa começa às 20h. Assista abaixo a este trecho do programa.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.