Motociclismo
02/06/2018 05:48

Kawakami faz grande volta em Mugello para conquistar primeira pole-position na Red Bull Rookies Cup

Meikon Kawakami teve um grande início de etapa em Mugello. Na sexta-feira, o piloto fez uma volta certeira na classificação, anotou a marca de 2min01s148 e assim conquistou sua primeira pole-position e primeira fila na Red Bull Rookies Cup
Warm Up / Redação GP,  de São Paulo
 Meikon Kawakami (Foto: Reprodução)
Meikon Kawakami não poderia esperar um início melhor da etapa em Mugello. Na sexta-feira, o brasileiro fez uma brilhante volta na classificação para conquistar sua primeira pole-position na Red Bull Rookies Cup.
 
Com a marca de 2min01s148, o #83 conquistou a posição de honra do grid com uma vantagem de 0s173 para o segundo colocado, o atual líder da classificação Can Öncü. Quem completa a primeira fila ao lado da dupla é Gerry Salim.
Meikon Kawakami (Foto: Reprodução)
Kawakami mostrou bastante satisfação com a conquista na tomada de tempos, ressaltando o bom desempenho da moto e mostrando animação para a corrida. “É minha primeira vez na primeira fila. Eu realmente gosto do traçado, eu aprendi rápido seguindo os outros pilotos na primeira sessão”, explicou.
 
“A moto está realmente muito boa e na classificação eu consegui pegar bom vácuo de Kunii e Salim que me ajudaram a conquistar a pole. Acredito que a corrida será muito sobre o vácuo com muitos de nós brigando em um grupo. A moto está 100% certa, então acredito que poderemos ter uma boa disputa”, encerrou.
 
A corrida deste final de semana da Red Bull Rookies Cup acontece neste sábado (2), às 11h30. Ela pode ser acompanhada pelo site da Red Bull TV.