Dois britânicos sofrem acidentes graves no TT da Ilha de Man e aumentam lista de mortes na edição de 2016

O TT na Ilha de Man não está sendo gentil com os pilotos. Nesta sexta-feira (10) foi anunciado pela organização do evento a morte de mais dois pilotos da edição 2016 da disputa. Os britânicos Ian bell e Andrew Soar são as novas vítimas

A edição de 2016 do TT na Ilha de Man registrou mais duas mortes. Nesta sexta-feira (10), as vítimas foram os britânicos Ian Bell e Andrew Soar. ambos envolvidos em fortes acidentes ainda nesta manhã. Ian pilotava uma moto de dois lugares e o copiloto, seu filho Carl, nada sofreu. Já Soar estava participando do evento com uma moto.

A organização do evento, a ACU Events, divulgou um pronunciamento oficial lamentando o ocorrido. “ACU Events Ltd lamenta em anunciar que o piloto Ian Bell, 58, de Bedligton, Northumberland, morreu após um acidente em Ballaspur durante a corrida 2 de Sidecar de hoje”, escreveu.

Ian Bell e seu filho Carl (Foto: Reprodução/Twitter)

“Ian estava competindo com seu filho Carl, que foi examinado e foi constatado que não sofreu ferimentos. ACU Events Ltd deseja nosso mais profundo pesar para família e amigos de Ian”, completou.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “5708856992”;

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

Bell já era veterano do intenso TT na Ilha de Man. Participante desde 1995, já havia conquistado cinco pódios ao longo dos anos, o troféu de piloto estreante e uma vitória na disputa de 2003.

O mesmo não pode ser dito, todavia, de Soar. O motociclista estava apenas em sua segunda edição da prova, tendo feito sua estreia na edição de 2015.

Bell e Soar são terceira e quarta fatalidades de 2016. Outros dois competidores perderam suas vidas, sendo eles Dwight Beare, de 27 anos, e Paul Shoesmith, de 50. Ambos sofreram acidentes no dia inaugural do evento.

Essas, no entanto, não foram as únicas mortes do mundo do motociclismo nas últimas semanas. Luis Salom perdeu a vida após um grave acidente durante o segundo treino livre da Moto2 na Catalunha.

Que tal participar do Fantasy F1 e concorrer a prêmios? Inscreva-se no 'Fantasy F1 Grand Prix du Canada (RtAD) 2016'.

Funciona assim: forme uma equipe com um orçamento de 115 milhões de euros. Seus pilotos marcarão pontos com base nos resultados das corridas (pontos de corrida) e na diferença entre a posição final e a posição da qualificação (pontos de bônus).

Ficou interessado? Vem e entre nesta com a gente.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.