Com pódio e vitória em Aragão, Granado mantém liderança do Europeu de Moto2 e vai à final com 16 pontos à frente de Cardús

Com um terceiro lugar e uma vitória na rodada dupla do MotorLand, Eric Granado se manteve na liderança do Campeonato Europeu de Moto2. Brasileiro vai à final de Valência com 16 pontos de vantagem Ricky Cardús

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Eric Granado deu mais um importante passo em direção ao título do Campeonato Europeu de Moto2. Com um terceiro lugar e uma vitória, respectivamente, nas duas corridas disputadas em Aragão no domingo (8), o brasileiro se manteve no topo da tabela de classificação e vai para a decisão em Valência com 16 pontos de vantagem para Ricky Cardús, seu agora único rival.
 
Na primeira corrida, Eric, que no sábado tinha conquistado o segundo lugar no grid, fez uma boa saída e conseguiu a ponta, mas viu Steven Odendaal e Cardús aparecerem para a briga. O trio lutou pela vitória até a volta final, mas foi Ricky quem levou a melhor, recebendo a bandeirada com 0s200 de margem para o sul-africano. Granado, por sua vez, acabou em terceiro, 0s454 atrás do #88.
Eric Granado venceu a corrida 2 em Aragão (Foto: Repsol)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O complemento da rodada, por outro lado, viu uma disputa ainda mais feroz entre Granado e Cardús, que trocaram de posições inúmeras vezes. Tentando virar o jogo para cima do brasileiro, Ricky tentou segurar o ritmo da corrida para ter uma prova em grupo, mas, uma vez que assumiu a ponta e conseguiu uma volta limpa, o #51 apertou o passo e quebrou o pelotão.
 
Cardús, porém, não entregou os pontos e pressionou o brasileiro até o fim. Com mais velocidade nas retas, o espanhol passou Eric na última curva do MotorLand e abriu a volta final na liderança, mas o #51 foi impecável e retomou a ponta com uma manobra por dentro na curva 12. Na penúltima curva, Ricky fez uma nova tentativa, mas Eric reagiu à altura para receber a bandeirada com 0s053 de vantagem para o #88.
 
“No início da corrida, o ritmo era muito lento. Eu tentei assumir a ponta o maior número de vezes possível para tentar escapar e ter um ritmo decente”, contou Eric. “Quando me coloquei em primeiro e consegui forçar uma volta inteira, começamos a rodar em 1min54s”, seguiu.
 
“Eu sabia que Cardús estaria lutando até o final, porque nossos ritmos eram parecidos, sabia que ele ia tentar, e pensei em ultrapassá-lo toda vez que ele me passava. Nós tivemos um bom acerto e isso me ajudou a conseguir”, comentou. “Estou muito contente pela vitória e por ampliar a vantagem no campeonato. Quero chegar em Valência e dar o máximo para chegar levar este título para o Brasil”, encerrou. 
 
Com o resultado, Granado chegou aos 201 pontos, 16 a mais que Cardús. Odendaal, por sua vez, se despediu do sonho do título, 64 pontos atrás o brasileiro da Promoracing.
 
Assim, Granado vai à final de Valência, marcada para 19 de novembro, precisando apenas de um sexto lugar para assegurar o título.
 
HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.