Após forte acidente em Suzuka, Stoner confirma que vai precisar de cirurgia para reparar tornozelo fraturado

Pelas redes sociais, Casey Stoner anunciou que vai precisar de uma cirurgia para reparar a lesão sofrida no tornozelo esquerdo durante um forte acidente nas 8 Horas de Suzuka. Honda admitiu que falha mecânica causou o acidente

Casey Stoner anunciou nesta segunda-feira (3) que vai precisar de uma cirurgia para reparar o tornozelo lesionado durante um forte acidente nas 8 Horas de Suzuka. O australiano fazia sua estreia na prova de endurance, que teve Pol Espargaró, Bradley Smith e Katsuyuki Nakasuga como vencedores
 
Casey sofreu uma forte queda no hairpin de Suzuka, quando o acelerador da CBR1000RR ficou travado em 26°. O australiano de 29 anos tinha entrado na pista algumas voltas antes, trocando de lugar com Takumi Takahashi, e colocado a MuSASHi no topo da tabela.
Casey Stoner quebrou a perna e o ombro em acidente em Suzuka (Foto: Reprodução/Twitter)
 Socorrido no centro médico da pista, Stoner foi diagnosticado com uma fratura na escápula direita e outra na tíbia esquerda.
 
Pouco após o acidente, a Honda admitiu que o acidente de Stoner foi causado por uma falha na CBR, relacionada ao cabo do acelerador. A montadora da asa dourada pediu desculpas a Casey pela falha e agradeceu a participação do piloto.
 
Pelas redes sociais, o bicampeão da MotoGP contou que passou por novos exames e vai precisar de uma cirurgia para reparar as lesões.
 
“Fiz exames hoje. O ombro está ok, apenas uma escápula fraturada”, escreveu Casey. “O tornozelo vai precisar de cirurgia. Quase a mesma lesão de Indianápolis em 2012. Seis semanas de recuperação”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.