Na 2ª etapa da temporada, Mitsubishi Cup promete montanha-russa na cidade de Mafra, em Santa Catarina

Cidade de Mafra, em Santa Catarina, recebe a segunda etapa da Mitsubishi Cup no próximo dia 26. Com muitas subidas e descidas, rali cross-country de velocidade tem uma de suas mais desafiadoras etapas do campeonato

No próximo dia 26 de abril, a Mitsubishi Cup desembarca em Mafra, em Santa Catarina, para a segunda etapa da temporada 2014. Com muito sobe e desce e trechos com buracos escondidos, as duplas precisarão dosar velocidade com cautela durante as três provas do dia para superar essa verdadeira montanha-russa. 
 
“O terreno deve mudar muito durante a etapa, porque a plantação de soja deixa a terra menos compactada”, explicou Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi Motors. “O piso fofo dificultará o trabalho dos pilotos”, alertou.
Segunda etapa da Mitsubishi Cup será realizada em Santa Catarina (Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi)
Às margens do rio Negro, que faz a divisa entre Paraná e Santa Catarina, a fazenda Campo Novo recebe o rali pela segunda vez, em um trajeto inédito de aproximadamente 30 km. Com a especial desenhada em campos colhidos de soja e milho, as duplas podem esperar uma melhora na visibilidade, mas terão de ficar atentas à navegação.
 
“O terreno da fazenda tem muito sobe e desce e as duplas encontrarão muitas curvas negativas. Isso deixará a etapa ainda mais disputada”, detalhou Spinelli. “O terreno é excelente para que os Pajero TR4 e L200 Triton sejam testados até o limite”, continuou. 
 
Para aumentar a competitividade, a Mitsubishi Cup traz algumas novidades em 2014, inclusive a introdução de um redutor de velocidade. Os carros dos três primeiros colocados de cada categoria receberão um restritor de ar para reduzir a potência na etapa seguinte. “Nada que torne a tarefa de ganhar impossível, mas, com certeza, será mais difícil vencer duas etapas consecutivas”, apontou Spinelli. 
 
Na etapa de Mafra, a dupla formada por Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio, que venceu as três provas da primeira etapa na categoria L200 Trition RS, será uma das que vão usar esse limitador. 
 
“É a primeira vez que teremos um redutor de velocidade no carro”, comentou Lucas. “Não sabemos muito bem como será a prova, mas continuaremos a pisar fundo buscando a vitória”, completou. 
 
Premiação
 
Os cinco primeiros colocados das categorias Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master recebem, por etapa, prêmios em dinheiro. E os três primeiros das categorias Triton ER e Triton RS recebem troféus.
 
E para comemorar os 15 anos do campeonato, foi criado o troféu para a melhor dupla da competição em todas as categorias durante toda a temporada. A dupla que conseguir completar todas as provas (sem quebrar, bater ou faltar) e somar o maior número de pontos, independente da categoria, ganhará uma viagem incrível para o Atacama, no Chile, com hospedagem no Explora, um dos mais exclusivos hotéis do mundo.
 
Além disso, também serão premiados o melhor piloto estreante e, pela primeira vez, o melhor piloto acima de 45 anos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.