Manse e Kurata repetem dose e vencem etapa de Penedo do Mitsubishi Motorsports na Turismo Light

Olair Fagundes e Waldemberg Barros venceram na categoria Graduados, Adhemar Silva Jr e Michel Conessa foram os melhores na Turismo e Daniel Manse e Mirella Kurata, assim como em Uberlândia, triunfaram na Turismo Light

Penedo recebeu, no último sábado, a quinta etapa da temporada 2014 do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports. Foram 270 competidores na disputa na serra fluminense.
 
A chuva dos dias anteriores deixou as trilhas com bastante lama, o que deixou a competição mais equilibrada.
 
"Tivemos que prestar muita atenção, mas o que move a gente é o novo desafio a cada etapa", falou Adhemar Silva Jr, que venceu na categoria Turismo.
 
Além da competição, houve quem procurasse diversão com a família. Como o casal Bianca Costa e Marcelo Barros, que tem uma L200 Triton e saiu do Rio de Janeiro para a disputa.
 
"Ele gosta de mandar, por isso é o navegador", contou a pilota. 
 
"Em casa a última palavra é sempre a minha: sim, senhora! É um ambiente familiar, um evento gostoso, muito organizado e seguro. E nos incentiva a viajar, parar por um fim de semana. Saímos da rotina”, disse o navegador.
Os vencedores na categoria Graduados (Tom Papp / Mitsubishi)
O rali de regularidade é dividido em três categorias: Graduados, para duplas experientes, Turismo, para duplas com experiência intermediária, e Turismo Light, para quem está começando.
 
Na Graduados, a vitória ficou com Olair Fagundes e Waldemberg Barros, de Cuiabá, com um Pajero Full. 
 
"É maravilhoso. Venho tentando há dois anos levar esse boné. Estamos bem entrosados e agora encaixou", disse o piloto vitorioso.
 
Na Turismo, a dupla de São Paulo formada por Adhemar Silva Jr e Michel Conessa subiu no lugar mais alto do pódio. 
 
"O diferencial aqui de Penedo é que vem muitas duplas do Rio de Janeiro, que andam bem. A competição fica mais acirrada", explicou o piloto.
 
Já na Turismo Light, vitória da dupla mista Daniel Manse e Mirella Kurata – que venceu também em Uberlândia, na quarta etapa, em agosto. 
 
"É sempre diferente, mas tínhamos a ansiedade de manter o pódio", falou a navegadora, que triunfou novamente. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.