Etapa de Indaiatuba da Mitsubishi Cup tem poeira e velocidade como marcas em debute de nova área para duplas

Provas também foram palco da estreia de uma área de espetáculo, onde os convidados puderam torcer de perto por suas duplas durante a prova

"Essa, com certeza, será uma etapa que ficará na memória. É impossível esquecer o local onde conseguimos nossa primeira vitória", comemora Fabrício Zanella Duarte, que, ao lado da navegadora Elaine Machado, foi campeão da categoria Pajero TR4 ER Master na quinta etapa da Mitsubishi Cup, que aconteceu neste sábado (13), em Indaiatuba, interior de São Paulo.
 
Em um sábado de sol na cidade de Indaiatuba, as duplas do rali enfrentaram um trajeto de aproximadamente 35 km com mudanças de piso repentinas. Além disso, a pista montada na fazenda Pimenta foi uma das mais visuais do ano. Com cana baixa, grandes retas e curvas longas, as duplas encontraram vários trechos de alta velocidade.
Na L200 Triton RS, Rafael Cassol e Lelio Viana foram os vencedores (Foto: Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi)
"Enfrentamos um trajeto realmente desafiador. A pista nos ‘convidava’ a acelerar, tornando a pilotagem bastante prazerosa", explica Thiago Wilson, vencedor da categoria Pajero TR4 R ao lado de Carlos Eduardo Piacentini. 
 
Já na categoria L200 Triton RS, a dupla vencedora foi Rafael Cassol e Lelio Vieira Júnior, que conquistaram sua primeira vitória na temporada. "Conseguimos imprimir um bom ritmo. Tomamos cuidado com a navegação e o Rafael não pensou duas vezes antes de acelerar", comemora Lélio, o navegador da equipe.
 
A etapa também marcou a estreia de uma novidade na 15ª temporada da Mitsubishi Cup. Os últimos 4,5 km da especial foram transformados em uma área de espetáculo. O trecho ficava próximo ao parque de apoio e também ao lounge, de onde os convidados puderam torcer por suas duplas preferidas. 
 
Além disso, os pilotos mais rápidos nesta zona, em cada categoria, tiveram direito a uma premiação exclusiva. "Com certeza essa novidade aumentou as disputas. Quando chegávamos no começo da zona de espetáculo, a vontade de vencer era ainda maior. Foi bom ver os convidados acompanhando a prova de perto", comenta Carlos Henrique Scheffer Júnior, campeão da categoria L200 Triton ER ao lado de Rafael Malucelli. Os dois também foram os mais rápidos na zona de espetáculo, e comemoram em dobro na hora do pódio. 
 
Quem também aprovou a novidade foi Fred Macedo, campeão da categoria Pajero TR4 ER, ao lado do navegador Marcelo Haseyama. "Além da proximidade do lounge e da visibilidade, havia um grande salto na zona de espetáculo. Um trecho final de especial que vai ficar na memória", ressalta o piloto. 
 
A dupla conquistou quatro vitórias em cinco etapas até aqui. "O resultado só nos trouxe até aqui. Ainda faltam duas etapas, onde não podemos perder a concentração", alerta o navegador.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.