Dupla da casa, Goes e Ardigo vencem etapa de Joinville do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports

Paulo Roberto Goes e Jhonatan Ardigo, de Joinville, venceram a penúltima etapa da temporada 2014 do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports. Mitsubishi Outdoor também aconteceu neste sábado

Aconteceu neste sábado (18) a penúltima etapa da temporada do Mitsubishi Motorsports, rali de regularidade da marca no país. O evento, realizado em Joinville (SC), também incluiu na programação as atividades do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor.

E a vitória na principal classe do dia, a Graduados do Mitsubishi Motorsports, ficou com uma dupla da casa: Paulo Roberto Goes e Jhonatan Ardigo, que correram com um Pajero Full.

“Tudo tem um sabor bem especial, porque ano passado fui campeão e hoje estou voltando ao pódio”, declarou Goes. “Ganhar uma prova aumenta a expectativa para as outras. Só quem ganha sabe dizer: é inexplicável”, continuou Ardigo.

O percurso do dia teve largada no Expoville e começou com chuva rumo às cidades de Barra Velha, São João de Itaperiu e Araquari. As vitórias nas classes Turismo e Turismo Light ficaram com as duplas Rafael Cardoso/Marcelo Mello e Ilidio Sanches/Eduardo Sanches, respectivamente.

Pódio da categoria Graduados em Joinville (Foto: Tom Papp)

As atividades do Mitsubishi Outdoor, por sua vez, tiveram os competidores recebendo um mapa de 900 km², dentro do qual deveriam descobrir as melhores maneiras de cumprir todas as tarefas apresentadas, como travessia de barco, pesca com tarrafo e mergulho no rio.

A equipe Speed Gonzales foi a vencedora na class Extreme. “Foi uma etapa muito gostosa. Teve chuva, misturou mangue, praia, terra”, disse Eduardo Lopes.

Chamou a atenção a formação do time Esterimax, que teve cinco integrantes com menos de 12 anos. No outro extremo, Alice Nicolau, de 87 anos, também participou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.