Debaixo de chuva, etapa de Natal desafia competidores do Mitsubishi Motorsports Nordeste

Rali de regularidade faz segunda etapa na capital do Rio Grande do Norte, onde as trilhas foram repletas de areia e água, após algumas pancadas de chuva

Natal foi palco da segunda etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports Nordeste, neste sábado (13). Em dia com fortes pancadas de chuva, a Nação 4×4 se encontrou para largar rumo às trilhas da região da capital potiguar que ficaram mais elétricas depois de molhadas e com muitas poças.
 
"Gosto de participar porque me divirto e desestressa", diz a piloto Tázia Maia, de Natal, que corre ao lado da amiga Paula Giorgia na categoria Turismo Light, que tem premiação especial para duplas femininas, a bordo de uma L200 Triton. "Já corremos há um tempo e estamos de volta ao Mitsubishi Motorsports. Quando o bicho do rali te pega, não tem saída", explica a navegadora.
 
Além de participantes da cidade, a competição atraiu fãs de off-road de todo o Nordeste, que aproveitaram também para conhecer lugares novos. Caso de Willian Amorim, de Maceió. "Saí de casa 6h de sexta-feira e andei 600km com minha TR4. Cheguei cedo, então curti a praia", conta. Ele formou dupla com o amigo Rodrigo Malta, encarando as dunas e poças. "Quanto mais desafio, melhor." 
 
Já Dimitri Pessoa, de Recife, fez sua estreia em Aracaju e voltou. "Ficamos bem ansiosos na primeira prova, mas fomos vimos que era bem gostoso e foi sensacional", explica o piloto. A esposa Luciana Borges é a navegadora: "Sempre espero, acima de tudo, me divertir. Mas se levar um troféu, nada mal!" O filho do casal, Guilherme, tem 10 anos e é o zequinha. "Ele diz que quer seguir os passos do pai e comprar um 4×4", derrete-se a mãe.
Piso arenoso desafiou as duplas (Foto: Ricardo Lelzer/Mitsubishi)
Na categoria Graduados, para duplas experientes, vitória de uma dupla mineira: Fabio Carvalho e Claudio Flores viera, de Belo Horizonte e subiram ao lugar mais alto do pódio. "A gente não está acostumado a andar na areia e foi uma prova tecnicamente muito difícil. Mas estávamos bem concentrados e deu certo", celebra o navegador. "Foi sensacional", completa o piloto de um Pajero Full.
 
Na Turismo, das cinco melhores duplas, quatro vieram de Fortaleza. A bordo de um Pajero TR4, os cearenses Marcio Botelho e Leandro Belizário comemoraram a vitória. "As provas estão difíceis e precisamos tentar técnicas novas. Aprendemos muito com os amigos", fala o piloto. "Prova foi maravilhosa, com competidores de alto nível. O diferencial com certeza foi a chuva, mas estamos acostumados a andar nesse tipo de solo arenoso."
 
Já na Turismo Light, categoria para duplas iniciantes, os irmãos Fernando Fernandes e Caio de Souza competiram pela primeira vez e já subiram ao lugar mais alto do pódio. De Natal, a dupla levou no Pajero TR4 três amigos para acompanhar. "Eles ajudaram bastante. Estudamos bem a planilha e também demos sorte", conta Caio.
 
Na divisão pais e filhos, vitória de Waldir Santos e Waldir Guido, de Maceió (AL). Os dois correram a bordo da L200 Triton Savana edição especial 20 anos de Mitsubishi Motorsports. "O objetivo de ter esse carro era exatamente esse: unir pai e filho, e ter a alegria de fazer uma prova como essa. Foi maravilhoso", conta o pai. "O carro funciona muito bem nas trilhas. Estou sem palavras. Era um sonho que eu tinha subir ao pódio com meu pai", celebra o filho.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.