Após trocas de liderança, temporada 2014 da Mitsubishi Lancer Cup parte para sexta e penúltima etapa

Fabio Viscardi, Bruno Mesquita e Sergio Alves brigam ponto a ponto pela liderança da temporada 2014 da Lancer Cup na categoria Lancer RS. Na Lancer R, briga boa entre Luiz Santiago e Eduardo Viscardi

Após mudanças na liderança do campeonato, os pilotos voltam a se encontrar no dia 27 de setembro no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, para a sexta, e penúltima etapa da Mitsubishi Lancer Cup.
 
"Não tem muito o que administrar. É preciso entrar na pista, fazer o melhor possível e ficar entre os três primeiros", disse Fabio Viscardi, que assumiu a liderança na categoria Lancer RS.
 
Na Lancer Cup, os pilotos têm duas sessões de treinos livres na sexta-feira, o treino classificatório e duas provas de 25 minutos – mais duas voltas – no sábado. Toda a preparação dos carros é feita pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.
 
"Desde a classificação, os tempos estão muito próximos e isso é bom para a prova, tanto para quem está dentro da corrida, como para aqueles que estão assistindo", comentou Bruno Mesquita, que subiu para a vice-liderança na Lancer RS, mas tem apenas um ponto de vantagem para Sergio Alves, terceiro colocado.
Penúltima etapa da Lancer Cup é neste final de semana (Foto: Tom Dapp/Mitsubishi)
Com 207 pontos, Luiz Santiago assumiu a ponta na Lancer R, mas Eduardo Viscardi vem logo atrás, com 206. Já Renato Favatti, que venceu as duas provas na última etapa, lidera na Lancer R Master.
 
"Sou um privilegiado em estar nesse meio. Juntou o esporte com as amizades que tenho feito". Consegui fazer o melhor tempo na classificação e mantive a posição durante toda a corrida. Estava lutando para chegar em primeiro e esse dia acabou chegando", celebrou.
 
A última etapa acontece em 25 de outubro, também no autódromo de Mogi Guaçu. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.